terça-feira, 24 de setembro de 2019

Confira os melhores momentos da vitória do Avaí sobre o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão 2019

No confronto que fechou a 20ª rodada do campeonato brasileiro 2019, realizado nesta segunda-feira (23), na Ressacada, o Avaí venceu o Atlético mineiro por 1 a 0. Foi a terceira vitória do Leão da Ilha no Brasileirão 2019, que depois de um longo período saiu da Zona do rebaixamento. Por outro lado, o Galo mineiro, que poupou titulares para o este jogo, chega a sua sexta derrota consecutiva na competição.
O Avaí marcou o gol da vitória aos 26 minutos do primeiro tempo. Lourenço bateu escanteio na primeira trave e após desvio de cabeça, Jonathan testou em direção a Hernández, que salvou em cima da linha. No rebote o atacante do Leão tocou de primeira para marcar seu primeiro gol como profissional. Na sequência, o Avaí teve oportunidade de ampliar o placar. O próprio Jonathan fez boa jogada já dentro da área e foi puxado por Léo Silva. O árbitro acertadamente marcou pênalti, mas na cobrança Pedro Castro desperdiçou a chance batendo fraco no canto direito facilitando a defesa de Cleiton.

No segundo tempo, o Atlético-MG partiu em busca do gol de empate. Apesar de criar boas oportunidades no ataque, não conseguiu igualar o placar. Em uma delas, num chute de fora da área de Geuvânio, que exigiu boa defesa de Cleiton, em outra, Nathan, sozinho na área, perdeu grande chance ao cabecear fraco em cima do zagueiro que aliviou o perigo. Na sequência, Luan conseguiu bom chute de fora da área, mas a bola desviou na zaga passando rente a trave. No último lance, o Avaí quase marcou o segundo gol. Num contra-ataque rápido, João Paulo ficou frente a frente com o Cleiton e concluiu nas mãos do goleiro.

Com o resultado, o Avaí foi para a 19ª posição, somando 16 pontos. Dois a menos que o Cruzeiro e o Fluminense, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, e com dois pontos a mais que a Chapecoense, que aparace na última posição.

Momentaneamente com a lanterna nas mãos, na próxima rodada, a Chape pega o Corinthians, na quarta-feira, dia 02/10, às 19: 15 horas, na Arena Condá. Na 21ª rodada, o Avaí também terá uma pedreira pela frente. Enfrentará o Grêmio, quinta-feira (26/09), às 20:00 horas, em Porto Alegre. Próximo compromisso do Atlético mineiro no Brasileirão 2019, também será no dia 02 de outubro, às 19:15 horas, contra o Vasco, no Independência.

Assim como o Corinthians, o Atlético mineiro também teve a próxima partida pelo Brasileirão 2019 adiada, em virtude de ambos terem o confronto decisivo nas semifinais da Copa Sul-Americana. Sendo que, o Timão perdeu a primeira em casa para o Independiente del Valle, por 2 a 0, e decide a vaga na final no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito(EQ). O Galo mineiro também sofreu derrota na partida de ida, por 2 a 1, e joga a decisiva no Independência, contra o Colón da Argentina.



(com informações da Gazeta Esportiva/nsctotal)
Imagem: reprodução/Foto: Leo Munhoz/nsctotal

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger