quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Copa Sul-Americana 2019: Corinthians sofre derrota em casa, na primeira das semifinais

Na noite desta quarta-feira (18), o Timão perdeu para o Independiente del Valle, por 2 a 0, no primeiro confronto das semifinais da Copa Sul-Americana 2019, dentro da Arena Corinthians. A equipe equatoriana, que ainda não havia vencido fora de casa na competição, dominou as ações do início ao fim do jogo e chegou à vitória com certa tranquilidade. Veja os melhores momentos do confronto.
Logo no início da partida, o zagueiro Gil marcou contra, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento no ataque do Del Valle. Em seguida, Mateus Vital fez boa jogada individual e finalizou na trave, na única boa oportunidade criada pelo Corinthians no primeiro tempo. Aos 44 minutos, Gabriel Torres recebeu ótimo lançamento nas costas do lateral Fágner e tocou na saída de Cássio para abrir o placar.

Na etapa complementar, apesar das alterações promovidas pelo técnico Fábio Carille, nada mudou. O Corinthians até que tentou atacar, mas deixou a defesa aberta e num contra-ataque rápido os equatorianos ampliaram o placar. Aos 24 minutos, Gabriel Torres apareceu por detrás da zaga num cruzamento perfeito vindo da direita e bateu de primeira para marcar seu segundo gol na partida.

Talvez ainda ressentido da derrota para o Fluminense na última rodada do Brasileirão, o Corinthians não conseguiu reagir diante do aplicado Del Valle. Contudo, no finalzinho da partida teve boa chande de diminuir o prejuízo, num bom chute de Junior Urso da entrada da grande área, que passou por cima do travessão. No apito final o Timão teve que ouvir vaias da Fiel, vindas das arquibancadas já quase vazias.   

Na partida de volta, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, o Corinthians vai precisar de uma vitória por três gols de diferença, ou devolver o placar de 2 a 0 para levar a decisão da vaga na final para os pênaltis. Lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate na Copa Sul-Americana. No campeonato brasileiro, ocupando a 5ª posição, com 32 pontos, o Timão joga contra o Bahia, sábado, às 17:00 horas, em Itaquera.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger