segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Corinthians chega ao G4. Flamengo volta à liderança. Confira o resumo da 17ª rodada do Brasileirão 2019

O Corinthians conquistou o terceiro lugar no Brasileirão 2019 com a vitória sobre o Atlético mineiro, por 1 a 0, num grande jogo realizado neste domingo (01), em Itaquera. O Timão somou 31 pontos e superou o São Paulo no saldo de gols, e também o Palmeiras. O Flamengo venceu o clássico nacional contra o Palmeiras, por 3 a 0, no Maracanã, e voltou à liderança do campeonato brasileiro. Veja o resumo e os melhores momentos de jogos da 17ª rodada, que será concluída nesta segunda-feira. 
O Rubro-negro divide a posição com o Santos (2º), que também somou 36 pontos ao derrotar a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá. O gol da vitória do Peixe foi contra. O zagueiro Gum, ao tentar cortar o cruzamento de Soteldo e jogou contra o próprio patrimônio. Houve um possível impedimento no começo do lance, não observado pela arbitragem.

Com a mesma pontuação do Corinthians, o São Paulo caiu para o 4º lugar com, o empate em zero a zero contra o Grêmio, no confronto que abriu a 17ª rodada do Brasileirão 2019, sábado (31), no Morumbi. Na próxima rodada, o Timão jogará contra o Ceará, outra vez na Arena Corinthians. O Galo pega o Botafogo, no Nilton Santos. E o São Paulo jogará a próxima com o Internacional, no Beira Rio.  

Com a derrota para o Flamengo, o Palmeira agora ocupa o 5º lugar com 30 pontos conquistados. Três a mais que o Internacional, que venceu o Botafogo, por 3 a 2, no Beira Rio, e passou o Atlético mineiro. Com a derrota para o Corinthians, o Galo mineiro caiu para a sétima posição, seguido do Bahia com os mesmos 27 pontos. O Tricolor de Aço chegou ao 8º lugar vencendo o CSA, por 1 a 0, sábado, na Arena Fonte Nova.

Ainda no sábado (31), tivemos mais uma partida com placar mínimo. O Athletico paranaense recebeu o Ceará, na Arena da Baixada, e venceu com gol de Nikão, aos 48 minutos do primeiro tempo. O meia atleticano chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro marcou falta do lance alegando que Nikão dominou a bola com a mão antes de concluir. O Vozão quase empatou no fim, mas Santos defendeu com precisão a cobrança de falta de Chico. O Rubro-negro paranaense ocupa a 9ª colocação, com com 25 pontos, seguido do Botafogo com 23, e do Grêmio, com 22 pontos. O Ceará é o 14º colocado, com 20 pontos.

Na 12ª posição aparece o Fortaleza, na frente do Goiás. Os dois times se enfrentaram domingo, na Arena Castelão, onde o time cearense venceu por por 2 a 0. C com o resultado, ambos ficaram com 21 pontos cada. No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Vasco, por 1 a 0, e segue invicto depois da chegada do técnico Rogério Ceni. O autor do gol da vitória do time celeste, foi o jovem atacante Maurício, 18 anos, que marcou a primeira vez como jogador profissional. Quando a partida estava zero a zero, Yago Pikachu perdeu um pênalti. Cobrou forte, mas Fábio fez grande defesa.

Com a vitória sobre o Vasco, o Cruzeiro somou 18 pontos e agora é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento. Atrás do Cruzmaltino, em 15º lugar na tabela de classificação, com 20 pontos. Com 14, a Chapecoense abre a lista dos quatro últimos colocados, seguido por Fluminense e CSA, ambos com 12 pontos. E na lanterna do campeonato, ainda o Avaí, que tem o confronto direto contra o Tricolor das Laranjeiras, nesta segunda-feira, às 20:00 horas. Mesmo que vença o Avaí, no confronto de encerramento da 17ª rodada do Brasileirão 2019, o Fluminense ainda permanecerá na ZR.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Luis Moura/WPP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger