segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Palmeiras vence o Goiás no Serra Dourada e retorna ao G4. Confira o resumo da 18ª rodada do Brasileirão 2019

O Palmeiras venceu o Goiás de virada, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, e está de volta ao G4 do campeonato brasileiro 2019. Na estreia do técnico Mano Menezes, o Verdão paulista marcou o gol da vitória aos 55 minutos do segundo tempo, conquistando o 3º lugar na tabela, com 33 pontos. Quatro a menos que o vice líder Santos, que empatou em 1 a 1 contra o time reserva do Athetico paranaense em um confronto marcado por polêmicas, na Vila Belmiro.
O gol de empate do Peixe foi de pênalti, porém, pra lá de duvidoso. Mesmo após consultar o VAR, o árbitro manteve a penalidade máxima confirmando a falta em Marinho, que se existiu de verdade, foi fora da área. A determinação gerou revolta geral entre jogadores e comissão técnica do Athletico-PR, e causou grande polêmica na mídia esportiva e entre os torcedores, também nas redes sociais.

No Serra Dourada, o Esmeraldino abriu o placar com um golaço marcado por Rafael Vaz, que dominou na intermediária e mandou uma bomba indefensável, aos 19 minutos. Com a vantagem no placar, o Goiás voltou para a etapa complementar com o time plantado na defesa. Aos 7 minutos a partida foi paralisada por vários minutos, devido ao choque violento entre Zé Rafael e Tadeu. O atacante palmeirense se recuperou e foi substituído, já o goleiro do time goiano demorou um pouco mais a recuperar os sentidos, mas foi encaminhado ao hospital de ambulância. 

Retomada a partida, o Palmeiras dominou completamente o jogo e empatou ao 35', com gol de Willian. O Verdão seguiu em intensa pressão e criou várias oportunidades de marcar o segundo gol, que veio no último lance da partida. Marcos Rocha cobrou lateral na área e o rebote da defesa sobrou para Gustavo Scarpa concluir para o fundo das redes e dar a vitória ao Palmeiras.

No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo confirmou o favoritismo diante do lanterna Avaí vencendo por 3 a 0. Com o resultado o Rubro-negro carioca confirmou a liderança do Brasileirão 2019, somando 39 pontos. Dois a mais que o Santos (2º), seis pontos na frente do Palmeiras (3º) e a sete do Corinthians, que garantiu a 4ª posição empatando em 2 a 2 contra o Ceará,  jogando em casa.

No Beira Rio, o São Paulo não conseguiu superar o time misto do Internacional e perdeu por 1 a 0. O VAR entrou em ação para confirmar o pênalti, quando Hudson tocou a mão na bola dentro da área. Rafael Sóbis cobrou e deu a vitória ao Colorado, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor paulista ficou em 5º lugar, com 31 pontos. O Colorado somou 30 e conquistou a 6ª posição. Mesma pontuação do Bahia (7º), que na manhã de sábado (07) conquistou excelente vitória diante do Vasco, por 2 a 0, em São Januário.

No domingo (08) pela manhã teve goleada no Estádio Independência e show de bola do Grêmio, que venceu o Cruzeiro de goleada, por 4 a 1. Depois da inesperada eliminação da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, nos pênaltis, e aguardando a disputa das semifinais da Copa Libertadores contra o Flamengo, o Tricolor gaúcho procura melhorar sua posição no campeonato brasileiro. Com o resultado, o Grêmio somou 25 pontos e ocupa a 11ª colocação. Por outro lado, o Cruzeiro fica em situação complicada, beirando a Zona do rebaixamento com apenas 18 pontos conquistados até o momento, no Brasileirão 2019.

Na Arena Castelão, o Fluminense conseguiu uma importante vitória diante do Fortaleza pelo placar mínimo. Para vencer, o Tricolor da Laranjeiras contou com a excelente atuação do goleiro Muriel ao longo da partida e com o gol de João Pedro, marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Contudo, o Fluminense ainda permanece na Zona do rebaixamento, com 15 pontos, seguido do CSA de Alagoas que conquistou o mesmo número de pontos vencendo a Chapecoense, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com um ponto a menos, o time da Chape é o penúltimo colocado, seguido do lanterna Avaí com apenas 10 pontos.

Depois de uma sequência negativa no campeonato brasileiro 2019, o Botafogo se recupera e vence o Atlético mineiro, por 2 a 1, domingo, no Estádio Nilton Santos. Com a vitória, o Alvinegro carioca chegou ao 10º lugar na tabela de classificação, com 26 pontos. Já o Galo mineiro foi para a quarta derrota seguida na competição e caiu para a 8ª posição, com 27 pontos.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesra Greco/SEP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger