quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Flamengo vence o Grêmio de goleada e enfrenta o River Plate na final da Copa Libertadores 2019

O Flamengo venceu o Grêmio de goleada, por 5 a 0, na noite deste quarta-feira (23), no Maracanã, e se classificou para disputar a grande final da Copa Libertadores 2019 contra o River Plate da Argentina. Reveja os melhores momentos da partida.

O Grêmio teve a grande oportunidade de abrir o placar aos 18 minutos de jogo, quando Everton arrancou pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro interceptado pelo goleiro Diego Alves. No rebote, Maicou chutou na mão do goleiro flamenguista. A resposta do Rubro-negro veio aos 26 minutos num cruzamento de Rafinha, que Bruno Henrique se antecipando à marcação cabeceou rente a trave direita de Paulo Victor.

Os comandados de Jorge Jesus já dominavam completamente o jogo, quando aos 41 minutos Maicou perdeu a bola no meio campo e Bruno Henrique fez lançamento rasteiro para Gabigol, que o zagueiro Kannemann tentou cortar e não conseguiu. O artilheiro do Flamengo dominou e chutou firme para a defesa parcial de Paulo Victor, no rebote Bruno Henrique tocou com facilidade para o fundo das redes abrindo o placar no Maracanã.

No segundo tempo, o Flamengo marcou o segundo gol logo no primeiro minuto. Numa cobrança de escanteio, André cortou de cabeça e a bola caiu no pés de Gabigol que mandou uma bomba de esquerda e ampliar a vantagem do Rubro-negro. Com o gol relâmpago, o Tricolor gaúcho mostrou-se totalmente desorientado dentro de campo. Geromel derrubou Bruno Henrique dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou e fez 3 a 0 Flamengo.

Aos 16 minutos, Bruno Henrique voltou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante anulando o lance. Aos 21', a goleada se concretizou num escanteio cobrado por Arrascaeta que o zagueiro Pablo Mari cabeceou sem chances de defesa para Paulo Victor. Com o Grêmio inteiramente abadio dentro de campo, o Flamengo marcou o quinto gol. Everton Ribeiro bateu falta pela esquerda e o zagueiro Rodrigo Caio, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes para fechar a goleada.     

Assim, sob o comando o técnico português Jorge Jesus, o líder do campeonato brasileiro com um desempenho inquestionável na temporada, trinta anos depois, o Flamengo se classificou para disputar a final da Copa Libertadores com uma grande exibição diante da sua enorme torcida que lotou o Maracanã. O Rubro-negro carioca irá enfrentar o River Plate da Argentina, no dia 23 de novembro em jogo único a ser realizado em Santiago do Chile. Os argentinos, atuais campões da Libertadores,  garantiram a vaga eliminando o rival Boca Juniors na outra semifinal.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Paulo Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger