sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Líder Flamengo amplia vantagem. Santos assume a vice-liderança. Confira o resumo da 24ª rodada do Brasileirão

No confronto que fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, o Flamengo venceu o Atlético mineiro, por 3 a 1, no Maracanã, e ampliou a vantagem sobre o segundo colocado. Com a vitória, o Rubro-negro somou 55 pontos. Oito a mais que o Santos, que assumiu a vice-liderança vencendo o clássico contra o Palmeiras, por 2 a 0, na Vila. O Verdão paulista perdeu a posição para o Peixe por ter uma vitória a menos, mas empata com o rival em números de pontos.
Santos e Palmeiras conquistaram 47 pontos, até o momento. Com quatro pontos a menos que os dois times, o Corinthians manteve a quarta colocação. Apesar de sair na frente, o Timão jogou mal em Itaquera e ficou no empate em 2 a 2 contra Athletico paranaense, que com o resultado somou 35 pontos e ficou na 9ª posição a três pontos do G6.

Igual ao Corinthians, São Paulo e Internacional não obtiveram o resultado que almejavam na 24ª rodada do Brasileirão 2019. Na Arena Fonte Nova, desfalcado, o Tricolor paulista, que vinha de vitória sobre o Fortaleza, na rodada anterior,  empatou em zero a zero contra o Bahia, e ficou na quinta posição com 40 pontos. Já o Colorado foi pior ainda nesta rodada sendo derrotado pelo CSA, por 1 a 0 com um gol de pênalti, no Estádio Rei Pelé, e estacionou na 6ª colocação, com 38 pontos. A derrota causou a queda do técnico Odair Hellmann. Por outro lado, com a vitória o time alagoano somou 25 pontos e saiu da Zona do rebaixamento.

Além de tudo, o Internacional ficou com o mesmo número de pontos do Bahia e do arquirrival Grêmio. O Tricolor gaúcho chegou aos mesmos 38 pontos de ambos e conquistou a 7ª posição com a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, no Estádio Centenário de Caxias. Com a derrota, o Vozão foi para a Zona do rebaixamento. Com 23 pontos, o time cearense agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados no Brasileirão 2019, seguido do Cruzeiro, com 21, do Avaí, em penúltimo lugar com 17, e do lanterna Chapecoense, com 15 pontos.

O Cruzeiro, jogando no Mineirão, complicou ainda mais sua situação no Campeonato Brasileiro 2019 com o empate sem gols contra o Fluminense. Melhor para o Tricolor das Laranjeiras, que somou 26 pontos, na 15ª posição com melhores chances de recuperação dentro do campeonato. O Avaí recebeu o Vasco, na Ressacada, e ficou no empate em zero a zero e segue sem poder de reação na Zona perigosa. Para o Cruzmaltino, o resultado não foi ruim mantendo a distância do Z4 chegando na 14ª posição, com 28 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza (13º), que venceu a Chapecoense por 2 a 0, no Castelão.

O Botafogo, depois de cinco partidas sem vitória, quebrou a sequência vitoriosa do Goiás batendo o Esmeraldino por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Fogão chegou aos 30 pontos e ocupa  12ª colocação. O Goiás agora aparece no 10º lugar na tabela de classificação, 33 pontos. Dois a menos que o Athletico-PR e com dois a mais que o Atlético mineiro.




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Cortes/CRF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger