terça-feira, 8 de outubro de 2019

Palmeiras empata e Flamengo dispara na liderança. Confira o resumo da 23ª rodada do Brasileirão 2019

Em ótimo momento no Brasileirão 2019, o líder Flamengo aumentou a diferença para o vice-líder Palmeiras para 5 pontos. O Rubro-negro chegou aos 52 pontos com a vitória sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Enquanto o Verdão paulista somou apenas um tento, com o empate frente ao Atlético mineiro, no Allianz Parque. Confira os melhores momentos dos jogos da 23ª rodada do campeonato brasileiro.

Para o confronto contra a Chape, na Arena Condá, o técnico Jorge Jesus poupou alguns titulares, mas dominou o jogo em todo o primeiro tempo. Aos 34 minutos, Vitinho cruzou para Bruno Henrique cabecear e marcar o único gol da partida, validado após confirmação pelo VAR.

No segundo tempo, a Chapecoense equilibrou o jogo e teve boa chance de empatar, quando Régis fez boa jogada individual e chutou rente ao travessão. Nos minutos finais, o Flamengo quase ampliou com Éverton Ribeiro chutando da entrada da área rente a trave. Disparado na liderança, com 10 pontos a mais que o 4º colocado, na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, quinta-feira (10), no Maracanã. Na lanterna do campeonato, com 15 pontos, a Chapecoense pega o Fortaleza, na quarta-feira (09), no Castelão.

No Allianz Parque, o Galo mineiro jogou melhor que o Palmeiras na etapa inicial, e depois de pelo menos três grandes defesas do goleiro Weverton, abriu o o placar ao 47 minutos. Nathan  recebeu na entrada da área, livrou-se da marcação e bateu cruzado marcando um belo gol. Na etapa complementar, o Verdão voltou mais concentrado e chegou a empatar com um gol de cabeça de Deyverson, mas o árbitro anulou o gol depois de consultar o VAR.

O de empate do Palmeiras nasceu de um jogada individual espetacular de Dudu, que invadiu a área pelo lado esquerdo driblando dois marcados, de cavadinha tabelou com Gustavo Scarpa que devolveu para o meia bater firme quase sem ângulo e deixar tudo igual, aos 37 minutos. Apático ao longo do primeiro tempo, o Palmeiras ainda pressionou no final e quase marcou o segundo gol, no cabeceio certeiro de Vítor Hugo após a cobrança de escanteio. Com grande defesa, o goleiro Cleiton garantiu o o resultado de 1 a 1. Na próxima rodada, o Palmeiras tem o clássico contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.

O Santos garantiu a terceira posição vencendo o Vasco, em São Januário. Vitória suada do Peixe, que venceu com gol marcado pelo jovem atacante Taílson, estreando como jogador profissional na equipe santista. O Cruzmaltino, que perdeu um pênalti no primeiro tempo, e fez um bom jogo frente ao Santos, jogou com um jogador a mais no final da partida com a expulsão de Evandro, aos 33 minutos. Porém não conseguiu o gol de empate, enquanto o Santos garantiu a conquista dos três valiosos pontos.

O Corinthians obteve mais um bom resultado na 23ª rodada e segue invicto no segundo turno do Brasileirão 2019. Com o empate em zero a zero contra o Grêmio, jogando na Arena, em Porto Alegre, o Timão garantiu a quarta colocação, com 42 pontos, dois a menos que o Santos (3º). Por outro lado, o Tricolor gaúcho foi para a segunda partida sem vitória, com 35 aparece na oitava colocação. E na próxima enfrenta o Ceará, quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O próximo adversário do Corinthians, será o Athletico-PR na Arena da Baixada, quinta-feira, às 19:15 horas. O Furacão é o 9º colocado, somando 34 pontos com a vitória sobre o Bahia, por por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. o Tricolor de Aço tem 37 pontos e é o sétimo colocado.

O Bahia tem um ponto a menos que o Internacional e ficou com 2 pontos atrás do São Paulo, que é o 5º colocado. O Tricolor paulista venceu na rodada o Fortaleza, por 2 a 1, que caiu para a 14ª posição com 25 pontos. O Colorado saiu na frente contra o Cruzeiro, no Mineirão, mas cedeu o empate ainda no começo da etapa complementar. O gol que deixou a partida igual no placar, foi marcado por Fred, em cobrança de pênalti. O lance duvidoso, que teve origem numa disputa entre Patrick e Orejuela, foi muito polêmico, mesmo com a confirmação pelo VAR causou grande revolta dos jogadores do Inter. O time dirigido por Abel Braga, quase chegou ao gol da vitória. Mas o goleiro do Colorado, Marcelo Lomba fez um milagre defendendo o cabeceio de Robinho, à queima-roupa, salvando o Internacional da derrota.

Mesmo com o empate, o Cruzeiro permaneceu na Zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos. Dois a menos que o CSA, que venceu o confronto direto contra o Avaí, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. Com a vitória, o time de Alagoas é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido do Cruzeiro, Avaí, com 16 pontos, e do lanterna Chapecoense, com um ponto a menos. A primeira equipe fora do Z4, agora é o Ceará, que perdeu para o Goiás, por 1 a 0, no Castelão.

O Vozão, ficou com 23 pontos, dois a menos que o Fluminense que somou três pontos com a vitória sobre o Botafogo, que caiu para o 13º lugar na tabela de classificação, com 27 pontos. Fogão não vence a cinco jogos, enquanto o Tricolor da Laranjeiras segue reagindo no Brasileirão 2019. Com a vitória no clássico carioca contra o Botafogo, o Fluminense somou 25 pontos e agora ocupa o 15º lugar na tabela de classificação, e na próxima rodada vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. O Botafogo jogará contra o Goiás, que ao contrário do Alvinegro carioca vem fazendo uma boa campanha no segundo turno do campeonato brasileiro 2019. 





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidal/CRF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger