sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Grêmio ultrapassa o São Paulo e entra no G4. Confira os resultados e o resumo da 31ª rodada do Brasileirão 2019

O Grêmio venceu o CSA, por 2 a 1, nesta quinta-feira (07), na Arena, e chegou ao G4 do Brasileirão 2019, ultrapassando o São Paulo que perdeu para o Fluminense, por 2 a 0, no Morumbi. O Tricolor gaúcho levou o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, mas conseguiu vencer com um gol contra, dois minutos depois. Confira o resumo e os melhores momentos dos jogos da 31ª rodada.
Mérito à garra do time do Grêmio, que mesmo levando o gol de empate já nos acréscimos partiu em busca da vitória. Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou pelo alto dentro da pequena área. Luciano tentou o cabeceio mas não alcançou a bola. Ronaldo Alves tentou cortar e jogou contra as próprias redes, mas o atacante gremistas reivindicou o gol dizendo que raspou de cabeça. Com o resultado, o Tricolor dos Pampas somou 53 pontos. Um a mais que o São Paulo que caiu para a 5ª posição. Em terceiro, o Santos venceu o lanterna Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, e somou 61 pontos.

O Peixe tem cinco a menos que o vice-líder Palmeiras, que bateu o Vasco com um time alternativo, mas teve dificuldades para chegar a vitória, por 2 a 1, num jogo tumultuado no fim, em São Januário. O Cruzmaltino ocupa a 12ª colocação, como 39 pontos. Com o resultado, o Verdão Paulista manteve a distância de 8 pontos para o líder Flamengo, que venceu o clássico carioca diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Os alvinegros surpreenderam os rubro-negros com opção ofensiva e tiveram as melhores oportunidades no primeiro tempo, que terminou sem abertura do placar, mas com uma boa chance do Flamengo num bom ataque com bola na trave.

Para a etapa complementar, o time da Gávea voltou melhor e teve a vantagem de jogar com a mais, deste os nove minutos. Luiz Fernando foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo por falta em Bruno Henrique. A partir daí, o Flamengo teve dificuldades para superar a retranca montado pelo Botafogo e conseguiu marcar o gol da vitória já no final do tempo regulamentar, aos 44 minutos. Bruno Henrique recebeu ótimo lançamento de Everton Ribeiro, que em velocidade pela esquerda se livrou da marcação e cruzou para Lincoln cutucar de primeira e marcar o único gol da partida e garantir mais três pontos para o Rubro-negro que se mantém soberano na liderança. 

No Castelão, o Internacional foi surpreendido pelo Ceará. Perdeu por 2 a 0 e segue fora do G6. Com o resultado, o Colorado ficou na 8ª posição, com 46 pontos. Um a menos que o Athletico-PR (7º) e a dois pontos do Corinthians, último integrante do grupo de classificação para a primeira fase da Libertadores. Com a excelente vitória, o Vozão somou 36 pontos e pulou para a 13ª colocação. 

Na Arena Corinthians, sob o comando do técnico interino Dyego Coelho, escolhido pela diretoria até a chegada de Tiago Nunes, o Timão encerrou a série negativa dentro do Brasileirão 2019 mas teve certa dificuldade para vencer o Fortaleza, por 3 a 2, garantindo o 6º lugar graças aos tropeços dos concorrentes nesta rodada. Além da derrota do Internacional, o Corinthians se beneficiou do empate sem gols do Furacão contra o Cruzeiro. Com a derrota, o Tricolor de Aço desceu para a 14ª posição com 36 pontos. 

Na Arena da Baixada, o empate em zero a zero contra o Cruzeiro não foi bom para o Furacão, que poderia ter entrado no G6. Sem Tiago Nunes pela primeira vez, o Rubro-negro teve o comando interino de Eduardo Barros e jogou melhor que o adversário ao longo do primeiro tempo e só não virou na frente graças a boa atuação do goleiro Fábio. Logo no inicio da etapa final, o Cruzeiro chegou a abrir o placar. O goleiro da Raposa deu um balão e a bola caiu para Sassá, que ganhou da defesa, passou pelo goleiro Santos e mandou para o fundo das redes.

No entanto, a arbitragem anulou o o gol pelo fato de que o atacante ter dominado a bola com a mão antes de concluir a jogada. A infração resultou no segundo cartão amarelo para o atacante, que foi expulso. Apesar da vantagem numérica o Athletico-PR não conseguiu criar chance real de gol e quase saiu derrotado da Arena da Baixada. Já no final do confronto, o atacante Ezequiel do Cruzeiro fez boa jogada individual se livrando da marcação e mesmo sem ângulo mandou na trave. 

O resultado também não foi bom para o time mineiro, que apesar de ficar fora da ZR é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 34 pontos, atrás do Fluminense com a mesma pontuação. Na Zona do rebaixamento agora está o Botafogo, com 33 pontos, seguido do CSA, com 29, da Chapecoense, que fez um bom jogo frente ao Bahia empatando em 1 a 1, na Fonte Nova, com 22 pontos, e do lanterna Avaí, com apenas 17 pontos somados. O Tricolo baiano ficou longe do G6, caindo para a 9ª posição, com 43 pontos. 

No Mineirão, dois meninos da base foram os protagonistas da vitória do Atlético-MG sobre o Goiás, por 2 a 0. Marquinhos e Bruninho marcaram os gols que garantiram o triunfo importante do Galo mineiro, que deu um alívio em relação ao Z4, somando 39 pontos, na 11ª colocação. Logo atrás do Esmeraldino goiano, que venceu o lanterna Avaí na rodada anterior e agora ocupa o 10º lugar, com 42 pontos. 

A próxima rodada do Brasileirão 2019 promete grandes emoções aos torcedores Brasil afora, recheada de grandes confrontos. Por exemplo, no Pacaembu, sábado às 19:00 horas, o Corinthians enfrenta o vice-líder Palmeiras para se manter no G6. No Beira Rio, o Internacional vai em busca da reabilitação recebendo o Fluminense com a pretensão de vitória para distanciar-se da Zona do rebaixamento. 

No Morumbi, próximo domingo, à 16:00 horas, o São Paulo buscará uma vitória frente ao Athletico-PR para voltar ao G4. No mesmo dia e horário, no Mineirão, acontece o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. Na mesma situação do Fluminense, a Raposa quer a vitória para fugir da Zona perigosa. No fim da tarde, começo da noite de domingo acontece mais um grande duelo. No Castelão, se defrontam Fortaleza e Ceará no grande clássico nordestino. Ambos estão praticamente juntos na tabela de classificação, empatados com 36 pontos.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/GFBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger