quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Sport vence a Ponte e garante acesso à Série A do Brasileirão 2020. Veja os gols

O Sport Club do Recife venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (20), na Ilha do Retiro. Com a vitória, o Leão pernambucano assegurou sua volta à Séria A do Campeonato Brasileiro em 2020. Assista aos melhores momentos da partida. O Sport não só conquistou uma das quatro vagas na primeira divisão do torneio nacional do ano que vem, como também garantiu a vice-liderança do Brasileirão Série B 2019, somando 67 pontos.
O Leão da Ilha somou sete pontos a mais que o Coritiba (3º) e o Atlético-GO (4º), concorrentes às duas vagas que sobraram. Juntamente com o América-MG, em 5º lugar com 58 pontos.

Na próxima e última rodada da Série B, o Sport cumprirá tabela jogando contra o Atlético-GO, que nesta rodada enfrenta o Brasil de Pelotas, amanhã, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Já a Macaca, longe da Zona do rebaixamento ocupa a 13ª colocação, com 44 pontos, recebe o Brasil de Pelotas no Moisés Lucarelli também para cumprir tabela.

Ainda nesta rodada, o América mineiro, que tem também tem chance de subir, outra vez, para a elite do futebol brasileiro, joga contra o Guarani, na sexta-feira (22), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Coritiba, praticamente decide o acesso à Série A jogando contra o  Bragantino, que garantiu antecipadamente o acesso à Séria A e o título de campeão da Série B, no confronto que fecha a penúltima rodada, domingo, às 16:00 horas, no Couto Pereira. O Coxa joga a última partida da Série B do Brasileirão 2019 contra o Vitória-BA, sábado (30), às 16:30 horas, no Barradão.

Na Ilha do Retiro, com o estádio praticamente lotado, o confronto entre o Leão e a Macaca foi marcado por ferrenha disputa dentro de campo, com grandes emoções no final. Aos 31 minutos do segundo tempo, Hyuri e Marquinhos se estranharam no campo e quase foram às vias de fato. Os dois acabaram levando cartão vermelho. Oito minutos depois, Vico acertou uma cotovelada em Éder e também foi expulso, deixando a Ponte com nove jogadores em campo.

Valendo-se da superioridade numérica, o Sport marcou o gol da vitória aos 46 minutos. Raul Prata dentro da grande área se livrou do marcador e cruzou para João Igor bater de primeira, e na defesa parcial do goleiro Ygor a bola sobrou nos pés de Guilherme, que tocou para marcar seu segundo gol na partida e sacramentar o acesso do Leão à Série A, em 2020.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Paulo Paiva/DP Foto

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger