segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Grêmio vence o São Paulo e garante vaga direta na Copa Libertadores. Veja o resumo da 36ª rodada do Brasileirão

Em confronto direto no G4, o Grêmio bateu o São Paulo, por 3 a 0, neste domingo (01), em Porto Alegre. Com a vitória, o Tricolor gaúcho em quarto lugar, somou 62 pontos e garantiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores em 2020. O Tricolor paulista ocupa o 6º lugar, com 57 pontos. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos da 36ª rodada do Brasileirão 2019.

O líder Flamengo e campeão antecipado do Brasileirão 2019, mostrou mais uma vez porque é a melhor equipe do futebol brasileiro do momento batendo o Palmeiras, por 3 a 1, no Allianz Parque. Com o resultado, o Rubro-negro alcançou a marca de 23 jogos sem derrota, somou 87 pontos ampliando o recorde de pontuação no Campeonato Brasileiro. 

Por outro lado, o Verdão Paulista chega ao quinto jogo sem vitória e segue na terceira posição, com 68 pontos. Derrota causou o afastamento do técnico Mano Menezes do comando da equipe. Apático dentro de campo, o Palmeiras ficou a três pontos de retomar a vice-liderança, ocupada pelo Santos. Na Vila Belmiro, o Peixe somou 71 pontos vencendo a Chapecoense, por 2 a 0. Já fora do Brasileirão 2019 e a caminho da Série B, o time catarinense somou 28 pontos no campeonato até aqui.    

Na quinta posição aparece o Athletico-PR, com 60 pontos. Dois a menos que o Grêmio (4º), e com três pontos a mais que o São Paulo (6º). No confronto contra o Ceará, no Castelão, o Rubro-negro paranaense chegou ao empate em 1 a 1, com gol marcado por Madson no último lance do jogo. O Vozão, que demitiu o técnico Adilson Batista, depois de perder de goleada para o Flamengo na rodada anterior, estreou Argel Fucks no comando da equipe, é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento, com 38 pontos.

Com o empate diante do Furacão, o Ceará ficou com dois pontos a mais que o Cruzeiro, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Lutando contra o rebaixamento, a Raposa enfrenta o Vasco, nesta segunda-feira, às 20:00 horas, na partida de encerramento da 36ª rodada do Brasileirão 2019, em São Januário. Caso vença o Cruzmaltino, o Cruzeiro sai do Z4 e joga o Ceará para a Zona perigosa em companhia do CSA, com 36 pontos e virtualmente fora da Série A, e da Chapecoense e Avaí, ambos já rebaixados para a Série B. 

O CSA jogou contra o Bahia e perde por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Tricolor de Aço ocupa a 11ª colocação, com 48 pontos. O Avaí enfrentou o Fluminense, na Ressacada, e ficou no empate em 1 a 1. O Resultado foi ruim para o Tricolor da Laranjeiras, que segue ameaçado com 42 pontos, na 15ª posição. Com quatro a mais que o Ceará, agora beirando a Zona do rebaixamento, o Fluminense joga a próxima contra o Fortaleza, no Maracanã, e na última rodada pega o Corinthians, que será o adversário do Vozão na 37ª rodada. Se perder, o Ceará decide sua permanência na Série A contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. 

Nesta rodada, jogando em casa, o Botafogo foi derrotado pelo Internacional e ficou em 13º lugar, com 44 pontos. O Inter contou com falha incrível do goleiro Gatito Fernández para marcar o único gol da partida e chegar à vitória. Mesmo com a derrota, o Botafogo está na frente do Fluminense mas com a mesma pontuação. Já o Colorado ocupa agora a 7ª  posição, com 54 pontos. Um a mais que o Corinthians (8º), que perdeu a chance de garantir vaga na primeira fase da Libertadores com a derrota para o Atlético mineiro, por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, o Galo chegou ao 12º lugar somando 45 pontos. 

No Serra dourada, o Fortaleza bateu o Goiás por 2 a 1. É a quinta partida do Leão sem derrotas, que ultrapassou o Esmeraldino e já garantiu vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. O Fortaleza ocupa a 9ª posição e o Goiás é o 10º colocado na tabela de classificação, ambos com 49 pontos conquistados. As duas equipes ainda almejam a classificação para a Copa Libertadores.



















(Com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger