sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Coritiba está fora da Copa do Brasil 2020

O Coritiba perdeu para o Manaus por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), na Arena da Amazônia, e foi eliminado da fase da Copa do Brasil 2020. Como visitante, o Coxa jogava por um empate para passar à próxima fase da competição. Saiu atrás no placar, perdeu pênalti, mandou bola na trave, mas não conseguiu seu objetivo. Veja os principais lances da partida.
O Coritiba iniciou bem o jogo, criando duas boas oportunidades de gol, mas o Manaus conseguiu equilibrar a partida e abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Num cruzamento da esquerda, Mateus Oliveira dentro da grande área tentou a bicicleta e a bola sobrou para Jenudo que ajeitou de cabeça para Rossini bater firme de primeira e colocar o Manaus em vantagem.

No segundo tempo, Alviverde paranaense voltou com mais presença no ataque. Aos 7 minutos, Thiago Lopes, que substituiu Ruy, lesionado, ainda na epata inicial, fez cruzamento pela esquerda e Derlan cortou com o braço dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro, que Sassá cobrou mal e facilitou a defesa do bom goleiro Jonathan, um dos principais nomes da equipe do Manaus. 

O Coritiba seguiu pressionando em busca do gol de empate, com o objetivo de seguir vivo na competição. O Coxa criou pelo menos três boas jogadas no ataque, porém sem sucesso. O meia Thiago Lopes chegou a acertar a trave na tentativa de um cruzamento. Aos 44 minutos o Manaus ficou com um jogador a menos. Sassá recebeu a boa no meio de campo e arrancou em direção ao ataque e foi parado com falta violenta do volante Panda, que recebeu o cartão vermelho. Porém, não havia mais tempo para o Coritiba tentar o gol e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil 2020.   

Fundado em 2013, o time amazonense chegou com 21 jogos sem perder a invencibilidade como mandante. Com a vitória sobre o Coritiba, esta é a primeira vez que o Manaus avança à próxima fase da Copa do Brasil, torneio que disputou nos dois últimos anos. Na próxima fase, o time amazonense enfrentará o Brasil de Peotas, que eliminou o Gama na primeira fase. 

Por outro lado, com a derrota o Coritiba encerra a série invicta de 20 partidas. Maior invencibilidade do clube deste 2011. O Alviverde paranaense agora volta atenção ao campeonato paranaense. Na última rodada do Estadual, o Coxa venceu o União Beltrão de goleada e assumiu a vice-liderança, com um ponto a menos que o líder Cascavel FC e um a mais que o Operário de Ponta Grossa-PR (3º). Na próxima, joga no domingo contra o Cascavel CR, fora de casa. 



Fonte: Paraná portal/Bem Paraná
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Coritiba
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger