domingo, 23 de fevereiro de 2020

Flamengo fatura a Taça Guanabara com vitória de virada sobre o Boavista. Assista aos melhores momentos

O Flamengo venceu o Boavista de virada, por 2 a 1, nesta sábado (22), no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pela 22ª vez em sua história. Com a vitória, o Rubo-negro garante vaga na final do Estadual 2020, a Taça Rio, independentemente do que acontecer no segundo turno do Estadual.
Vindo da primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, disputada no meio de semana no Equador, quando empatou com o Independiente Del Valle m 2 a 2, o técnico Jorge Jesus escalou a equipe composta basicamente por reservas. Somente o zagueiro Gustavo Henrique e o artilheiro Gabigol, que não atuou no Equador, foram os únicos titulares que começaram a partida contra o Boavista.

O início do confronto contra o Bovista, o pouco entrosamento da defesa do Flamengo resultou em falhas que permitiram ao adversário saírem na frente no placar. Aos 4 minutos de jogo, Jefferson Renan recebeu pela direita, se livrou fácil da marcação de Léo Pereira que cometeu falta no atacante. O lateral-esquerdo Jean cobrou e andou uma bomba no ângulo direito de César marcando um golaço.

O Boavista seguiu firme no ataque até a metade do primeiro tempo, quando o Flamengo retomou o equilíbrio da partida e fez o goleiro Klever trabalhar. Nos minutos só deu Rubro-negro. Aos 35', na cobrança de escanteio por Vitinho, Klever rebateu de soco e Michael aproveitou o rebote para chutar com desvio na zaga. o goleiro do Boavista defendeu com a ponta dos dedos. Aos 43 minutos veio gol de empate do Flamengo. Novo escanteio e Vitinho cobrou em direção a Diego, que dominou na entrada da área e bateu firme em direção ao gol. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes.

No segundo tempo, o Flamengo aumentou a pressão em busca da virada, e logo no início, aos 2 minutos, Pedro tabelou com Gabigol e chutou forte da entrada da área e Klever praticou grande defesa. Aos 8', o goleiro salva o Boavista de novo no cabeceio de Vitinho mandando para escanteio. Aos 15 minutos, Jorge Jesus manada a campo os titulares Willian Arão e Everton Ribeiro nos lugares de Thiago Mais e Diego, e o jogo virou ataque contra defesa.

Aos 17', Michael fez ótima jogada na defesa adversária se livrando de vários marcadores e concluindo para mais uma defesa de Klever rebatendo pela linha de fundo. Dominando completamente o jogo, o ataque do Flamengo constrói uma bela jogada. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro recebeu de Gabigol e passou para Pedro já dentro da área tocar de calcanhar de volta para Gabigol finalizar de pé esquerdo e marcar o gol da vitória do Flamengo. Aos 45', o trio de ataque do Ruubro-negro teve a chance de marcar o terceiro, com Pedro concluindo com perigo por cima do travessão.

O foco do Flamengo agora é a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, no segundo jogo da final que acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-negro estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Cabofriense, mais uma vez no Maracanã. O Boavista enfrenta o Botafogo, no domingo, no Engenhão.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidal & Paula Reis/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger