sábado, 7 de março de 2020

Bolsonaro estimula milícia virtual com novo ataque à jornalista Patrícia Campos Mello da Folha de S.Paulo

Jair Bolsonaro voltou a incitar a milícia virtual contra a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, autora de reportagens sobre fake news comandada ele durante a campanha eleitoral. Bolsonaro divulgou no Twitter um testo da repórter, publicado em 2014, quando ela diz que o "Brasil marcou um golaço ao financiar Mariel", se referindo à construção do porto em Cuba.
"Você sabe quem é essa jornalista, tão defendida por seus pares?", questiona Bolsonaro na publicação. "A jornalista mais mentirosa desse país. Bilhões do pagador de imposto pra esse porto. Triplex é nada perto desse crime!", completou.

"Ela só queria dar um furo", diz outro seguidor, em referência à fala do presidente sobre a jornalista após depoimento mentiroso de Hans River, que seria sua fonte, à CPMI das Fake News.



Não é a primeira vez que a jornalista é atacada por Bolsonaro por causa de matérias sobre fake news escritas por ela. No mês passado, ele insultou a repórter com insinuação sexual, ao falar em "furo" - no jargão jornalístico também quer dizer informação em primeira mão. 

"Ela [repórter] queira um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim [risos dele e dos demais]", acrescentou. 

Patrícia Campos Mello é autora de uma reportagem publicada na campanha eleitoral de 2018, que denunciava a campanha ilegal contra o então presidenciável Fernando Haddad (PT) financiada por empresas e que teve como base a divulgação de fake news (notícias falsas) no WhatsApp para favorecer Bolsonaro. Na matéria, a jornalista menciona ainda, que cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan. 

Fonte: 247
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger