segunda-feira, 2 de março de 2020

Furacão vence o Fantasma em Ponta Grossa e assume a liderança do Campeonato Paranaense 2020

Confrontos diretos pela liderança do Campeonato Paranaense 2020 realizados neste fim de semana, válidos pela 9ª rodada, definiram o Athletico-PR como novo líder da competição. Com o time de aspirantes, o Furacão venceu o Operário de Ponta Grossa por 3 a 1, neste domingo (01), no Germano Krüger. 
Com a vitória e uma combinação de outros resultados, o Rubro negro somou 19 pontos e assumiu a ponta do Paranaense 2020 no lugar do Coritiba. O Coxa jogou fora de casa, no sábado (29/02), contra o Toledo e ficou no empate em 1 a 1 caindo para o segundo lugar, com 18 pontos. O Cascavel FC, com 17, que também lutava pela liderança, aparece na terceira colocação sendo derrotado pelo Cianorte, por 3 a 1. O Operário de Ponta Grossa ficou em quarto lugar, com 16 pontos.

No Germanco Krüger, o Athletico-PR abriu o  placar com um gol de pênalti cobrado por Jajá, aos 12 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Jajá marcou seu segundo gol ampliando para 2 a 0. Em uma falha da defesa do Fantasma da Vila, o zagueiro recuou mal e o goleiro chutou contra o corpo do atacante atleticano e a bola caiu dentro do gol. Na etapa complementar, aos 6 minutos de jogo, o Operário diminui numa cobrança de falta que o goleiro rebateu e a bola bateu no ombro de Juan Sosa e entrou. Aos 36 minutos, Vinicius Mingotti recebeu livre dentro da área e fechou o placar.

No Estádio 14 de dezembro, em Toledo, o Coritiba controlou o jogo, mas não jogou bem e sofreu para empatar a partida. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Toledo abriu o placar com gol de pênalti duvidoso, que Rhodolfo teria cometido por supostamente ter segurado o atacante Vieira dentro da área. Na segunda etapa, apesar das mudanças promovidas pelo técnico Barroca no ataque, o cenário do jogo continuou o mesmo.

Porém, aos 39 minutos o Rhodolfo se redimiu do possível erro e marcou de cabeça o gol de empate do Coxa. Aos 39', o Coritiba teve a chance de sair com a vitória, mas a boa bateu na trave no bom chute de Giovanni Augusto. Por outro lado, no último lance da partida Alex Muralha salvou o Alviverde da derrota com uma defesa espetacular, à queima roupa.

Fechando a 9ª rodada do Paranaense 2020, o Paraná Clube, voltou a fazer outra boa apresentação depois da vitória espetacular contra o Bahia de Feira, quando se classificou para a 3ª fase da Copa do Brasil, porém ficou no empate em 2 a 2 contra o Londrina, domingo, na Vila Capanema. Com o resultado, o Paraná entrou na zona de classificação para as quartas de final do campeonato, mas tem a mesma pontuação (10) que o Cascavel CR, que venceu o União, por 3 a 0. Com o resultado, o time de Francisco Beltrão-PR é o lanterna do campeonato com 5 pontos ganhos. Mesma pontuação do PSTC.

A primeira fase do Campeonato Paranaense 2020 é disputada em um único turno. Dentre os 10 times participantes, os oito melhores se classificam às quartas de final enquanto dos dois últimos colocados serão rebaixados. Na próxima fase o mata-mata será disputado no sistema  ida e volta. O time de melhor campanha na primeira fase faz o segundo jogo em casa. Empate no placar agregado, leva a decisão para os pênaltis.

Na próxima rodada, o Athletico paranaense jogará contra o Rio Branco, 6º colocado, quarta-feira (04), às 20:00 horas, na Arena da Baixada. Um dia antes, às 21:00 horas, a equipe titular do Rubro-negro estreia na Copa Libertadores 2020, em casa, contra o Peñarol do Uruguai. O Coritiba enfrenta o PSTC, penúltimo colocado, domingo às 16:00 horas, fora de casa. O Cascavel FC pega o Londrina, no mesmo dia, às 18:00 horas, no Arnaldo Busatto, enquanto o Operário de Ponta Grossa-PR recebe o Toledo, no Germano Krüger, também no domingo, às 16:00 horas.






(com informações da Gazeta Esportiva/futebolinterior)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Locatelli/CAP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger