domingo, 28 de junho de 2020

Chuva de gols: na volta ao campeonato carioca Botafogo vence a Cabofriense de goleada

O Botafogo venceu a Cabofriense de goleada na volta ao campeonato carioca, neste domingo (28), no estádio Nilton Santos. Pedro Raul (2), Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre marcaram para o Glorioso, e Emerson Carioca e Diego Sales descontaram para a Cabofriense. Confira os melhores momentos.
Com a vitória, o Botafogo assumiu a segunda colocação na tabela do grupo A da Taça Rio, com sete pontos. O Flamengo lidera, com 12 pontos conquistados.

A classificação do Botafogo à semifinal do segundo turno será decidia na próxima rodada. o Alvinegro carioca visitará a Portuguesa (4), no Luso Brasileiro. Com o Flamengo classificado, Boavista e Botafogo empatados com 7 pontos cada, e Portuguesa (4) lutam pela segunda vaga no grupo A. 

No grupo B, o Fluminense garante a classificação para a semifinal da Taça Rio com um empate diante do Volta Redonda, logo mais. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras tenta reassumir a melhor campanha no Estadual na classificação geral, posto que lhe garante a vaga direta na final do Campeonato Carioca. Porém, para que isso aconteça, depende de o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, conquiste também a Taça Rio.

Esta foi a primeira partida oficial do Botafogo depois da parada de mais de três meses por conta da pandemia do coronavírus. O Clube, contrário à retomada do futebol neste momento, protestou antes e durante os 90 minutos do jogo. Os jogadores entraram em campo com uma faixa que pedia respeito às vidas, ajoelharam-se já com a bola rolando em menção à luta contra o racismo.



Fonte: Gazeta esportiva/com informações do UOL-esportes
Foto: reprodução/divulgação: Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger