terça-feira, 7 de julho de 2020

Globo não vai transmitir a final da Taça Rio entre Flamengo e Fluminense

A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (06) que não vai transmitir o clássico Fla-Flu na final da Taça Rio, segundo turno da Campeonato Carioca, que acontece nesta quarta-feira (08), às 21:00 horas. A juíza da 12ª Vara do Rio de Janeiro, Eunice Bitencourt Haddad esclareceu que a sua ordem a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não vale para jogos do Flamengo, pois a emissora não tem contrato com o clube.

A Ferj havia ganhado decisão liminar na Justiça que obrigava a TV Globo a transmitir as partidas finas do Campeonato Carioca. Entretanto, a juíza decidiu que os clubes estão livres para ceder os direitos de transmissão do jogo decisivo por conta própria. O posicionamento da Federação carioca é que os direitos pertencem ao Fluminense, uma vez que o Clube da Laranjeiras ganhou no sorteio realizado nesta segunda-feira (06) o direito de ser o mandante da partida.

A TV Globo anunciou na quinta-feira (02) a rescisão do contrato com a Ferj, alegando quebra do contrato de exclusividade para transmissão dos jogos do campeonato carioca, porque o Flamengo transmitiu o jogo contra o Boa Vista através da FLA TV, seu canal no YouTube. A decisão do clube foi amparada pela Medida Provisória 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro. MP que dá ao clube mandante o direito de negociar, autorizar ou proibir a transmissão em qualquer meio.

Ao tomar conhecimento da decisão da juíza, a Ferj soltou uma nota em que diz que "a emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual a Série A de Profissionais". A Globo por fim afirmou que "reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los". 

Fonte: Poder360
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger