sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Flamengo fica no empate contra o Bragantino e perde a chance de ser líder do Brasileirão 2020

www.seuguara.com.br/Flamengo/Bragantino/Brasileirão 2020/16ª rodada/

O Flamengo perdeu a chance de liderar o Campeonato Brasileiro ao empatar com o Bragantino em 1 a 1, nesta quinta-feira (15), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-negro ficou na terceira posição com 31 pontos, com a mesma pontuação do líder Atlético-MG e Internacional na vice-liderança. O time de Bragança Paulista permaneceu na penúltima colocação, com 13 pontos.
Assista logo abaixo, os melhores momentos dos jogos válidos pela 16ª rodada do Brasileirão 2020, que ainda terá o confronto direto na Zona do rebaixamento entre Bahia, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, e o lanterna Goiás, nesta sexta-feira, em Goiânia.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Bragantino/Brasileirão 2020/

No Maracanã, o primeiro tempo de Flamengo e Bragantino terminou em zero a zero, sem grandes emoções. Na etapa complementar, o time paulista abriu  placar com um golaço de Claudinho, no primeiro minuto de jogo. Na sequência, o Bragantino teve uma grande chance de ampliar, mas Claudinho não alcançou o cruzamento rasteiro dentro da pequena área. O Flamengo reagiu e depois de criar várias oportunidades no ataque chegou ao gol de empate aos 24 minutos. 


Após uma cobrança de escanteio que chegou até Isla no lado direito, que dominou e bateu firme para a defesa parcial do goleiro Cleiton. A bola foi na cabeça do atacante Lincoln que empurrou para o fundo das redes. Depois de empatar, o Rubro-negro teve dificuldades de chegar ao segundo gol com o Bragantino conseguindo segurar a pressão dos flamenguistas e a derrota no Maracanã, somando valioso um ponto conquistado no Maracanã. 

Na próxima rodada, o Flamengo joga contra o Corinthians, domingo, na Arena Neo Química. O Bragantino enfrentará o Sport, no mesmo dia, em casa.


A 16ª rodada do Brasileirão teve duas partidas adiadas: Vasco x Fortaleza e Ceará x São Paulo. O Tricolor cearense e o Tricolor paulista realizaram o primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (14), no Castelão, muito disputado e cheio de polêmicas, que terminou com empate em 3 a 3. No mesmo dia em que foram realizadas outras seis partidas da rodada.


No Mineirão, o líder Atlético mineiro ficou no empate em 1 a 1 diante do Fluminense, que chegou ao 5º lugar com 25 pontos. O goleiro Muriel do Tricolor carioca foi o nome do jogo, garantindo o resultado com grandes defesas, no segundo tempo. Com o resultado, o Fluminense ficou com um ponto a menos que o Santos (6º), que perdeu posição com a derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Atenção para o golaço do atacante de Chico do time de Goiás, depois de uma belíssima jogada individual de Janderson. Com a vitória, o Leão se afastou ainda mais da Zona do rebaixamento chegando na 9ª colocação, com 21 pontos.       


No Allianz Parque, o Palmeiras foi surpreendido pelo Coritiba sofrendo derrotada por 3 a 1. Com o resultado, o Coxa somou 16 pontos e saiu da Zona de rebaixamento. O Verdão paulista, além de perdeu o técnico Vanderlei Luxemburgo com a derrota, caiu para a 7ª posição com 22 pontos. O Alviverde paranaense realizou talvez a sua melhor partida no Brasileirão 2020, com uma atuação impecável do meia atacante Robson, autor de dois gols e assistência para o terceiro marcado por Giovani Augusto.


Momentaneamente o Coritiba é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Mas ainda pode voltar à Zona perigosa em caso de vitória do Bahia sobre o Goiás, nesta sexta-feira. O Tricolor da Aço, soma 15 pontos, seguido do Athletico-PR, com a mesma pontuação, do Bragantino, com 13, e do lanterna Goiás, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba joga com o Santos, Sábado, às 19:00 horas, no Couto Pereira. O Palmeiras pega o Fortaleza, domingo, às 20:30 horas, no Castelão.   


Na Arena Neo Química, o Furacão perdeu para o Corinthians por 1 a 0. Vitória emblemática do Timão,  que jogou os últimos minutos com um jogador a menos e marcou aos 49 minutos do segundo tempo, com Everaldo. Por outro lado, com boa atuação, o Rubro-negro paranaense esteve por várias vezes muito perto de abrir o placar. Mas, foi parado pela grande atuação do goleiro Walter, substituto de Cássio, que acabou como o melhor jogador do confronto e responsável pela vitória do Timão, que saiu da Zona do rebaixamento. Com os três pontos conquistados, o Corinthians somou 18 pontos e pulou para a 14ª posição.


Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho recebeu o Botafogo e venceu por 3 a 1, chegando à 11ª posição, com 20 pontos. O Alvinegro carioca aparece na 15ª colocação, com 18 pontos. Na Ilha do Retiro, o Internacional venceu o confronto contra o Sport, por 5 a 3. Resultado que garantiu ao Colorado dividir a liderança do campeonato com o Atlético mineiro e Flamengo, todos com 31 pontos conquistados. O Leão pernambucano, com 20 pontos, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação.    

  





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidaç/CRF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger