domingo, 22 de novembro de 2020

Confira o resumo dos três jogos deste sábado pela 22ª rodada do Brasileirão 2020

www.seuguara.com.br/Arrascaeta/Flamengo/Brasileirão 2020/

Três jogos movimentaram a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (21). No Maracanã, o Flamengo recebeu o Coritiba e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Rubro-negro vai dormir na liderança da competição, com 39 pontos. Um a mais que o Atlético-MG e dois na frente de Internacional e São Paulo, que jogam neste domingo. O Coritiba ocupa a 18ª posição, com 20 pontos, empatado com o Botafogo, penúltimo colocado na tabela de classificação.
wsww.seuguara.com.br/Arrascaeta/Flamengo/Brasileirão 2020/

O Flamengo dominou o jogo contra o Coxa e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Bruno Henrique e Arrascaeta. Na etapa final, o Alviverde paranaense até que esboçou uma reação, mas a equipe do técnico Rogério Ceni continuou melhor e ampliou o placar, com Renê marcando um belo gol, aos 30 minutos. O Coritiba diminuiu numa bela jogada de ataque com gol de Matheus Bueno, cria do Flamengo, no último lance da partida. 


O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrentará o Racing-ARG, na Argentina, pelas oitavas de final da  Copa Libertadores. O Coritiba joga na próxima rodada do Brasileirão, na quarta-feira, contra o Corinthians, no Couto Pereira.


Na Arena da Baixada, se enfrentaram Athletico-PR e Santos. Ainda sem Cuca, que se recupera da Covid-19, e com um time alternativo, o Santos saiu derrotado por 1 a 0. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Thiago Heleno, de cabeça, após s cobrança de escanteio, aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Rubro-negro paranaense chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão e subiu para a 9ª posição, somando 28 pontos. Mesma pontuação do Bahia, que perdeu para o Bragantino de goleada na partida que abriu a 22ª rodada, na sexta-feira (20), em Bragança Paulista-SP. Já o Santos, cm 34 pontos, na 6ª colocação, pode perder a posição dependendo de outros resultados da rodada.

  

Nos minutos finais do confronto, na Arena da Baixada, o Furacão teve a chance de ampliar numa boa jogada de contra-ataque, mas o goleiro John salvou o Peixe defendendo o chute à queima roupa do atacante Fabinho. Na sequência, foi a vez do goleiro Santos evitar o gol de empate do Alvinegro praiano no cabeceio de Madson, desviando a bola que bateu na trave e voltou em suas mãos. Antes do apito final, o Peixe ainda teve mais uma grande chance de conseguir o empate. Na cobrança de uma falta alçada na grande área, o goleiro atleticano salvou com a ponta dos dedos depois de desvio de cabeça do ataque santista.


Próximo compromisso de Athletico e como Santos será o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima terça-feira, às 19: 15 horas. O Furacão recebe o River Plate (ARG), na Arena da Baixada. O Peixe visita a LDU, em Quito, no Equador.


No Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), após quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras perdeu para o lanterna Goiás, por 1 a 0. No primeiro minuto de jogo, no mesmo lance, o Verdão Paulista criou duas boas chances de abrir o placar. Porém, desfalcado, e com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, o Verdão tomou o gol nos acréscimos. Miguel Figueira se livrou da marcação de Patrick de Paula e bateu firme de fora da área para marcar um golaço. Pouco depois, o Palmeiras quase empatou na conclusão de Luan, após rebote goleiro Tadeu. 


Com o resultado, o Palmeiras ainda permanece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Mas pode perder a posição dependendo dos resultados de domingo, na conclusão da rodada. Assim como, Flamengo, Athletico e Santos, o Verdão paulista também jogará pelas oitavas de final da Libertadores contra o Delfin do Equador, na quarta-feira (25), fora de casa. O Goiás, ainda na lanterna do Brasileirão, com 15 pontos somados, jogará contra o Fortaleza na quinta-feira, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.










(com informações da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Flamengo  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger