quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Oitavas de final da Copa Libertadores: Flamengo cai nos pênaltis. Athletico-PR é eliminado e Santos se classifica

www.seuguara.com.br/Flamengo/Copa Libertadores 2020/

Flamengo e Athetico paranaense estão fora da Copa Libertadores 2020. Santos se classifica para as quartas de final, mesmo com derrota para LDU. Confira como foi o confronto decisivo das três equipes nas oitavas de final da competição. No Maracanã, o Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Racing, no tempo normal de jogo. Nos pênaltis, os argentinos levaram vantagem e eliminaram o Rubro-negro que havia empatado a primeira partida pelo mesmo placar, na Argentina.

www.seuguara.com.br/Flamengo/eliminado/Copa Libertadores 2020/

No primeiro tempo, o Flamengo foi melhor, esteve presente várias vezes no ataque mas criou apenas uma boa chance de abrir o placar. Na etapa complementar, o time carioca ficou com um jogador a menos pela  expulsão de Rodrigo Caio, que fez uma mais uma falta dura e levou o segundo cartão amarelo, aos 17 minutos. Na sequência, o Racing abriu o placar, com Sigali, na falha da zaga flamenguista, aos 19 minutos.
 

Mesmo com um a menos, o Flamengo chegou várias vezes com perigo exigindo boas defesas do goleiro Arias, e empatou a partida após cobrança de escanteio de Diego Ribas, já nos acréscimos. Willian Arão subiu mais alto que a zaga argentina e cabeceou pro fundo das redes, aos 47 minutos, levando a decisão para os pênaltis. O Racing converteu todas as cobranças. Willian Arão, passou de herói a vilão, desperdiçando sua cobrança e decretando a eliminação do Rubro-negro da Copa Libertadores 2020. 


O adversário dos argentinos nas quartas de final sairá do confronto entre Internacional e Boca Juniors-ARG, que jogam a primeira das oitavas nesta quarta-feira (02), às 21:30 horas, no Beira-Rio. O Flamengo, eliminado também da Copa do Brasil pelo São Paulo, agora volta sua atenção exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada do Brasileirão, o Rubro-negro joga contra o Botafogo, penúltimo colocado, no sábado (05), no Nilton Santos.     


O Athletico-PR não suportou a pressão do River Plate no jogo da volta das oitavas de final, no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires-ARG, e perdeu por 1 a 0. Aós um empate em 1 a 1 na partida de ida, na Arena da Baixada, os argentinos se classificam para a próxima fase eliminando o Furacão. 

Desfalcado de importantes jogadores pela Covid-19, o Rubro-negro paranaense teve como destaque no confronto, o goleiro Bento, 21 anos, que segurou a pressão dos argentinos com boas defesas. Até os 35 minutos do segundo tempo, quando Christian fez pênalti em Borré. Na cobrança, De La Cruz mandou na trave, mas no rebote colocou no fundo das redes garantindo o River na próxima fase da competição. 


Fora da Libertadores, o Athletico-PR foca somente no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, já desfalcado com o dilema da pandemia, o Furacão perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, e ocupa a 12ª colocação com 28 pontos ganhos. Já o River Plate seguem na disputa aguardando seu próximo adversário que será o vencedor do confronto entre Nacional (URU) e Independiente del Valle (EQU).


Na Vila Belmiro, o Santos perdeu por 1 a 0 para a LDU (EQU). Mas com a vitória em Quito na primeira decisiva das oitavas de final, por 2 a 1, o Peixe avançou às quartas de final da Copa Libertadores 2020. Até a metade do primeiro tempo, o Alvinegro praiano criou inúmeras oportunidades de ampliar a vantagem. Os equatorianos conseguiram equilibrar o jogo. Aos 24 minutos, Borja teve boa chance mas finalizou por cima. Mas antes do intervalo, foi do Santos a melhor chance de gol quando Lucas num cabeceio acertou o travessão.


No segundo tempo, o Santos perdeu o controle da partida e permitiu que a LDU reagir e abri o placar aos 19 minutos. Caicedo recebeu cruzamento da direita, dominou dentro da pequena área e mandou na trave. No rebote, a bola caiu nos pés de Zunino que mandou a bomba para marcar 1 a 0 para os equatorianos. Mas, houve dúvida de impedimento no lance. 

Depois de quatro minutos de análise pelo VAR, o gol foi confirmando. Aos 34', a LDU perdeu grande chance de marcar o segundo gol, quando a bola sobrou para Zunino na entrada da pequena área, mas o atacante mandou por cima do travessão. O confronto na Vila terminou em confusão, com bate boca entre os jogadores envolvendo até o árbitro da partida, que em depois de consulta ao VAR puniu jogadores com cartão amarelo e vermelho, e apitou o final da partida.


Nas quartas de final, o Santos enfrentará o Grêmio ou Guaraní (PAR). Quase certo que seu adversário será o Tricolor gaúcho que vence a primeira contra os paraguaios por 2 a 0, no Defensores Del Chaco e joga a decisiva em casa, na quinta-feira 03), às 21:30 horas, na Arena. Pelo Brasileirão, o Santos jogará contra o Palmeiras, no domingo (05), outra vez na Vila Belmiro. 







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger