segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Flamengo vence o Internacional de virada e assume a liderança do Brasileirão 2020

www.seuguara.com.br/Flamengo/Internacional/Brasileirão 2020/

O Flamengo venceu o Internacional de virada, por 2 a 1, neste domingo (21), no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-negro somou 71 pontos contra 69 do Colorado e fica a uma vitória da conquista do título de campeão. Confira o resumo e resultados dos jogos deste domingo da penúltima rodada do Brasileirão 2020.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Internacional/Brasileirão 2020/

O confronto que era para definir o campeão brasileiro de 2020, caso o Internacional vencesse o Flamengo, ficou para a última rodada do campeonato, com os 10 jogos a serem realizados na próxima quinta-feira (25).
 
No Maracanã, o Internacional saiu na frente com gol de pênalti convertido por Edenílson, aos 11 minutos do primeiro tempo. O Flamengo chegou ao empate antes do intervalo. Bruno Henrique recebeu pela esquerda, venceu a marcação de Rodinei e cruzou na medida para Arrascaeta tocar de primeira e deixar tudo igual.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos de jogo, o Internacional ficou com um jogador a menos. Rodinei, escalado para o confronto com interferência de um torcedor, foi expulso de campo por falta em Filipe Luís. O VAR interferiu no lance e o árbitro aplicou cartão vermelho ao lateral do Colorado. Com a vantagem numérica, o Flamengo logo chegou ao segundo gol. Arrascaeta, com uma assistência perfeita deixou Gabigol em ótima condição para tocar na saída de Marcelo Lomba e marcar  o gol da virada do Flamengo. 
Já nos acréscimos, o Rubro-negro chegou a marcar o terceiro. Mas o VAR recomendou a revisão do lance e o árbitro anulou o gol marcado por Pedro, que cometeu falta no marcador antes de concluir a jogada.
 

Na próxima e última rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo joga por uma vitória contra o São Paulo (4º) para garantir o título de campeão, no Morumbi. Já o Internacional em seu último confronto no Campeonato, terá que vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer por uma derrota ou empate do Rubro-negro para levantar o troféu. 


Na Vila Belmiro, o Santos empatou em 1 a 1 com o Fluminense e garantiu sua participação na pré-Libertadores junto com o Tricolor da Laranjeiras, que confirmou a 5ª posição na tabela. O Grêmio também garantiu presença na primeira fase do torneio Sul-Americano ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Porto Alegre. Por outro lado, o Furacão está fora da competição na próxima temporada mesmo que vença o Sport na última rodada. O Leão pernambucano se garantiu na Série A mesmo perdendo para o Atlético-MG, por 3 a 2, na Ilha do Retiro. 


Na Neo Química Arena, o Corinthians fez um bom jogo contra o Vasco mas acabou empatando em zero a zero e também está fora da Libertadores. Com o Resultado, o Timão ficou na 10ª posição, com 50 pontos. Mesma pontuação do Athletico-PR (9º) e do Bragantino. O time de Bragança Paulista ficou na 11ª posição com o empate sem gols jogando contra o Goiás, o terceiro rebaixado para a Série B, juntamente com Coritiba e Botafogo. 


A quarta equipe a deixar a Série A, muito provavelmente será o Vasco. O Gigante da Colina ficou com 38 pontos, três a menos que o Fortaleza, primeiro fora da zona do rebaixamento  e que perdeu para o Bahia de goleada, no sábado, e ambos com os mesmos 41 pontos. Na última rodada, para escapar do rebaixamento, o Vasco teria que bater o Goiás com uma improvável vitória de goleada e ainda torcer por derrota do Fortaleza, ou do Bahia. 

    












(com informações da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Cortes/divulgação

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger