quinta-feira, 4 de março de 2021

Veja os gols do empate entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2021

www.seuguara.com.br/Rodrigo Varanda/Corinthians/campeonato paulista 2021/

Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 no primeiro clássico da temporada realizado debaixo de muita chuva, nesta quarta-feira (03), na Arena Neo Química, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. O Verdão abriu 2 a 0 de vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Timão equilibrou o jogo e deixou tudo igual.

www.seuguara.com.br/Rodrigo Varanda/Corinthians/campeonato paulista 2021/

As duas equipes foram escaladas para a disputa do clássico com times alternativos. Focado na final da Copa do Brasil marcada para as 18:00 horas deste domingo (7), no Allianz Parque, e com vantagem da vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor gaúcho, o Palmeiras jogou com o time B. Já o Corinthians, com vários atletas contaminados por Covid-19, dentre eles, Cássio, Fagner e Fábio Santos, foi à campo com um time misto composto de vários garotos da base e reservas.

Contudo, nada impediu que as duas equipes realizassem um grande jogo. O Palmeiras começou o primeiro tempo jogando melhor que  Corinthians, e abriu o placar logo aos 5 minutos. A defesa corintiana vacilou na saída de bola. Danilo interceptou o lançamento e lançou Lucas Lima, que fez o passe perfeito para Gil chutar de perna direita e balançar as redes.


As 10 minutos, o Timão quase empatou num cruzamento de Lucas Piton pela esquerda e Rodrigo Varanda quase marcou de cabeça. Porém, o Verdão continuou jogando melhor e ampliou aos 25'. Em uma rápida jogada de contra-ataque, Willian deu passe preciso para Gabriel Silva marcar de carrinho seu primeiro gol como jogador profissional. 


Na sequência, a chuva aumentou no Arena Neo Química dificultando as ações dos dois times dentro de campo, com o gramado cheio de poças de água. Valendo-se de uma jogada área, o Corinthians diminuiu o prejuízo, antes do intervalo. Após um lançamento pelo alto em direção à área, Jô raspou de cabeça e a bola caiu para Mateus Vital bater de chapa e marcar o primeiro gol corintiano, aos 36 minutos.


Na etapa complementar, foi o Corinthians quem se apresentou melhor dentro do clássico e chegou ao gol de empate aos dois minuto de jogo. Mateus Vital recebeu lança mento no lado esquerdo e cruzou para Rodrigo Varanda, que se livrou dos marcadores e concluir a jogada com um belo gol. Igualmente ao jovem palmeirense Gabriel Silva, o atacante corintiano de 18 anos marcou seu primeiro gol como profissional vestindo a camisa do Timão.


O Palmeiras chegou a marcar o terceiro gol, com Willian, mas o lance foi anulado por impedimento de Gustavo Scarpa no início da jogada. Na sequência, o ritmo do clássico caiu muito, mas o Palmeiras teve grande chance de sair com a vitória. Mas o goleiro Matheus Donelii salvou o Corinthians praticando uma grande defesa no bom chute de Victor Luís, garantindo o resultado.


Fim de jogo no Neo Química Arena com resultado justo, que teve a excelente arbitragem de Edina Alves Batista, a primeira mulher a apitar um clássico entre Corinthians e Palmeiras. Edina foi muito elogiada pela crônica esportiva por seu trabalho impecável nesta partida. 

        


(com informações do ESPN) 
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger