sexta-feira, 2 de abril de 2021

Entrevista: Reinaldo Azevedo desafia Moro e jornalistas lavajatistas a mostrarem provas contra o ex-presidente Lula

www.seuguara.com.br/Reynaldo Azevedo/entrevista/Lula/
Nesta quinta-feira (1º), o jornalista e colunista do portal de notícias UOL Reinaldo Azevedo entrevistou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a entrevista, levada ao ar pelo programa "O É da Coisa" da rádio Bandnews FM, o jornalista desafiou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e também jornalistas adeptos do chamado "lavajatismo", a apresentarem provas que comprovem as acusações da Lava Jato contra o petista.

www.seuguara.com.br/Reynaldo Azevedo/entrevista/Lula/

"Esse senhor que está dividindo a tela comigo foi condenado sem provas. Passou 580 dias na cadeia e fez parte de uma farsa judicial. Não tem prova. E já que hoje a audiência é formidável, vou manter o desafio", disse Reynaldo Azevedo. No início do programa, transmitido pelo canal da Rádio BandNews FM no YouTube, mais de 200 mil pessoas acompanhavam a entrevista e ultrapassou 1,1 milhão de visualizações.

Por volta dos 12 minutos da entrevista, Reynaldo Azevedo, diz "A pergunta pode ser dirigida ao Sergio Moro, ao TRF-4, à Quinta Turma do STJ, aos jornalistas todos que aderiram ao lavajatismo". "Mandem para o e-mail do 'tio Rei' em quais páginas da sentença do Moro estão as provas contra Lula. Eu quero as provas, não ilações. O MPF denunciou uma coisa, tem que ter prova. Não tem, e essa é a minha primeira pergunta", completou o jornalista.


Reynaldo Azevedo foi um crítico contumaz de Lula e Dilma Rousseff durante os governos do petistas, sendo uma das principais vozes do antipetismo disseminados pela mídia. Inclusive, a ele é atribuído a criação do termo "Petralha" em referência ao PT, partido do ex-presidente e seus afiliados. No entanto, o jornalista se tornou um crítico ferrenho da Lava Jato, que condenou Lula e o impediu de concorrer novamente ao cargo de presidente da República.


Na entrevista, Lula comentou diversos assuntos. Além de críticas à operação da Lava Jato e seus atores, o ex-presidente falou sobre a corrupção da Petrobras e a gestão dos ex-presidentes da Estatal ligados ao PT. E teceu veementes críticas ao presidente Jair Bolsonaro, em relação ao enfrentamento da pandemia do coronavírus que assola o pais.

A entrevista de Reynaldo Azevedo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou a internet, e rendeu muitos comentários e memes nas redes sociais.



Confira a íntegra da entrevista de Reynaldo Azevedo com o ex-presidente Lula:



Fonte: Forum, BandNews/Uol 
Imagem: reprodução/YouTube

[Entrevista de Lula foi lição ao "Grupo do seis": "E foi, de fato, uma entrevista muito significativa, menos pelas perguntas do entrevistador ou pelas respostas do entrevistado. Porque o diálogo entre ambos, objetivamente, foi a prova de que se pode e deve ter diálogos respeitosos e até confluentes entre esquerda e direita no Brasil".]

***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger