Política: Lula e FHC almoçam juntos
Nesta quinta-feira, 20, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT) almoçaram juntos na residência do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, em São Paulo. Na pauta do encontro, a garantia do regime democrático e o "descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia".
A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio. pic.twitter.com/6f0mwcc3wI
— Lula (@LulaOficial) May 21, 2021
Mas apesar do encontro, FHC deixou claro, para evitar "más interpretações", que o seu partido deve lançar candidatura própria e caso não chegue ao segundo turno, descartou seu apoio ao "atual mandante" e que vai estar ao lado de "quem a ele se oponha, mesmo o Lula".
Reafirmo, para evitar más interpretações: PSDB deve lançar candidato e o apoiarei; se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) May 21, 2021
[Encontro de Lula com FHC gera mal-estar no PSDB e é criticado por presidente do partido: "(...) O presidente do partido, Bruno Araújo, criticou a reunião e disse que é preciso evitar passar sinais trocados aos eleitores do partido. A avaliação de Araújo é de que o encontro não faz bem a um potencial candidato do PSDB em 2022. Outros tucanos, como o deputado Aécio Neves e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, defenderam o direito de FH a se reunir com quem quiser, mas reforçaram o direito de FH a se reunir quem quiser, mas reforçaram que o partido deve continuar a busca por um nome de centro para concorrer em 2022."]
***

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.