segunda-feira, 21 de junho de 2021

Athletico Paranaense assume a liderança do Brasileirão 2021. Confira os jogos deste domingo pela 5ª rodada

www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Atlético-GO/Brasileirão 2021/
Com o empate do confronto entre Fortaleza e Fluminense, em 1 a 1, o Athletico-PR assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO de virada, por 2 a 1, na Arena da Baixada. O Furacão somou 12 pontos contra  11 do Tricolor de Aço. O Atlético de Goiás ocupa a 8ª posição, com 7 pontos. Confira o resumo dos sete jogos realizados neste domingo (20) pela 5ª rodada do Brasileirão 2021.
www.seuguara.com.br/Athletico paranaense/Atlético-GO/Brasileirão 2021/

Na Arena da Baixada, no início do jogo, o Rubro-negro paranaense esteve mais presente no ataque, mas foi o Atlético-GO quem abriu o placar, aos 13 minutos. Gabriel Baralhas roubou a bola no meio campo e invadindo a grande área bateu firme na gaveta do goleiro Santos, marcando um belo gol. O Furacão empatou ainda antes do intervalo. Aos 43', Marcinho cruzou pelo alto na área e Matheus Babi subiu mais que a zaga e cabeceou firme sem chance de defesa para o goleiro Fernando Miguel.

A partir da metade do segundo tempo, o confronto entre os dois atléticos ganhou em emoção. O Dragão goiano desperdiçou grandes chances de passar a frente no placar com duas bolas na trave. Numa delas, o atacante Natanael de frente para o gol, sem goleiro no lance, chutou na trave. E aos 26 minutos, o Athletico-PR marcou o gol da virada. No cruzamento de Abner, Christian balançou as redes marcando o gol da vitória do Furacão, que andou perto de marcar o terceiro gol. 


Na próxima rodada o Furacão joga fora de casa contra o Bahia, na quarta-feira (23), às 21:30 horas, no Pituaçu. O Atlético-GO recebe o Fluminense, no mesmo dia, à 19:00 horas, no Estádio Antonio Accioly.


A 5ª rodada do Brasileirão 2021, que começou no sábado (19) com o confronto entre Flamengo e Bragantino vencido pelo Massa Bruta, prosseguiu na manhã de domingo (20) com a vitória do Palmeiras sobre o América-MG de virada, por 2 a 1, no Allianz Parque. O Coelho abriu o placar com Geovane, aos 37 minutos do primeiro tempo. O Verdão empatou um minuto depois com gol marcado por Willian. Antes do intervalo, já nos acréscimos, o time mineiro perdeu um pênalti cobrado por Ademir e defendido por Jailson. 


O Palmeiras foi melhor no segundo tempo. Já perto do fim, Deyverson mandou na trave. E nos acréscimos, aos 50', Willian marcou segundo gol na partida. Em um erro na saída de bola do América, Raphael Veiga tocou para Luiz Adriano que fez belo passe para o atacante mandar no ângulo e selar a vitória palmeirense. Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o Bragantino fora de casa, na quarta-feira, às 19:00 horas. O América-MG enfrenta o Juventude, às 1600 horas, no Independência. 


No Beira-Rio Internacional e Ceará empataram em 1 a 1. O Colorado marcou primeiro com gol de pênalti cobrado por Edenílson. O Vozão empatou com um golaço marcado por Lima em cobrança de falta. Com o resultado, os dois times somaram 5 pontos cada um e aparecem na segunda página da tabela.


No Pituaçu, em Salvador, Bahia e Corinthians ficaram no zero a zero em um jogo de poucas chances de gol dos dois lados. O Timão teve mais presença no ataque, mas não conseguiu ser efetivo. Quase no fim do jogo, o Tricolor baiano teve a última oportunidade de sair com a vitória na conclusão perigosa de Thony Anderson. Cássio fez grande defesa e salvou o Corinthians da derrota. 


Na Vila Belmiro, o disputado clássico entre Santos e São Paulo, que marcou o reencontro do técnico Fernando Diniz com o Tricolor, terminou com vitória do Peixe. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Marinho abriu o placar em uma bela jogada construída por Camacho e e Jean Mota. Gabriel Pirani marcou o segundo gol santista, aproveitando uma falha bizarra de Liziero na saída de bola. Com a vitória, o Santos somou 7 pontos e subiu para a 9ª colocação. O São Paulo, ainda sem vencer no Brasileirão 2021, segue com dois pontos, na zona do rebaixamento.


No Castelão, o Fortaleza perdeu a chance de seguir com líder ficando no empate contra o Fluminense em 1 a 1. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com gol marcado por Caio Paulista, aos 10 minutos. O Leão cearense empatou aos 23', Pikachu recebeu de Tinga e deu assistência perfeita para Robson cutucar para o fundo das redes. O resultado não foi ruim para os dois times, mas quem comemorou foi o Athletico paranaense que, com a vitória sobre o Atlético-GO assumiu o primeiro lugar na tabela do Brasileirão 2021.

 

O Fortaleza segue invicto com 11 pontos, agora dividindo a vice-liderança com o Bragantino, e na próxima rodada jogará com o Flamengo, quarta-feira (23), às 19:00 horas, no Maracanã. O Fluminense, em sexto lugar com 9 pontos, enfrenta o Atlético-GO, no Antonio Accioly.


No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias (RS), o Juventude conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro batendo o Sport por 1 a 0. Matheus Peixoto marcou para o time gaúcho no final do segundo tempo. Com o resultado, o Juventude sobre para a 14ª colocação e o Rubro-negro do Recife cai para o 15º ligar. Confira aqui a tabela.


A 5ª rodada do Brasileirão 2021, ainda com o confronto entre Cuiabá e Grêmio pendente, terá mais uma partida nesta segunda-feira, entre Atlético-MG e Chapecoense, no Mineirão. O Galo, embalado por três vitórias seguidas, vai em busca de mais três pontos para assumir a liderança do campeonato. A Chape busca um resultado positivo para sair da zona do rebaixamento.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gabriel Machado/AGIF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger