quinta-feira, 8 de julho de 2021

Palmeiras assume a liderança do Brasileirão 2021. Grêmio fica na lanterna. São Paulo saiu da zona do rebaixamento

www.seuguara.com.br/Palmeiras/liderança/Brasileirão 2021/
A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou na terça-feira (06) com a vitória do Santos sobre o Athletico-PR, na Vila Belmiro, teve oito jogos realizados nesta quarta-feira (07). Dentre eles, a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, por 2 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Brasileirão 2021. O Tricolor gaúcho permaneceu na lanterna. Confira o resumo de todos os jogos.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Liderança/Brasileirão 2021/

O São Paulo venceu a primeira no campeonato, e saiu da zona do rebaixamento com a vitória sobre o Internacional por 2 a 0, em pleno Beira-Rio. No Mineirão, o Atlético-MG bateu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou a 4ª colocação, com 19 pontos. O Rubro-negro caiu para a 11ª  posição, com 12 pontos. O Galo mineiro ficou com a mesma pontuação do Athletico paranaense, agora  em terceiro lugar com a derrota para o Santos. Com a vitória, o Peixe subiu para a sétima posição, com 15 pontos.

No Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino, que permaneceu em primerio lugar com a vitória sobre o São Paulo na rodada anterior, acabou cedendo o empate para o Cuiabá e perdeu a liderança para o Palmeiras, mas com os mesmos 22 pontos. No Castelão, o Fortaleza venceu o América-MG de goleada, por 4 a 0, e ocupa a 5ª posição com 18 pontos. Um a mais que o Bahia, que venceu o Juventude por 1 a 0, no Pituaçu. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético-GO e Sport empataram em 1 a 1.


Com o resultado, o time goiano ficou em 8ª lugar com 14 pontos. Mesma pontuação do Ceará (9º) e do Fluminense (10º), que se enfrentaram em São Januário e ficaram no empate em zero a zero. Com o empate frente ao Dragão goiano, o Leão pernambucano é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com sete pontos. Seguido por Cuiabá, com 5 pontos, da Chapecoense em penúltimo lugar, com quatro, e do lanterna Grêmio com apenas dois pontos conquistados até o momento.


A 10ª rodada do Brasileirão 2021 fecha nesta quinta-feira (08) com o confronto entre Chapecoense e Corinthians, às 21:00 horas, na Arena Condá. Na próxima rodada (11ª) haverá confrontos importantes e decisivos, no sábado (10). O Palmeiras busca consolidar a liderança no clássico contra o Santos, no Allianz Parque, às 16:30 horas. No mesmo horário, acontecerá acontece outro clássico tradicional entre Grêmio e Internacional, na Arena Grêmio. As duas grandes equipes ainda buscam resultados melhores do que os apresentados até aqui dentro do campeonato deste ano. 


Outro jogo cercado de muita expectativa na próxima rodada, é o esperado confronto direto no G4 entre Athletico-PR e Bragantino, a ser realizado também no próximo sábado, às 17:00 horas, na Arena da Baixada. O invicto Massa Bruta busca retomar a ponta do Brasileirão 2021, enquanto o Rubro-negro paranaense visa permanecer na disputa entre os primeiros colocados.




























(com informações do Ge/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger