quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Atlético-MG vence o River Plate na primeira das quartas de final da Copa Libertadores 2021, na Argentina

O Atlético-MG venceu o River Plate por 1 a 0 nesta quarta-feira (11), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no confronto de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores 2021. Depois de superar a pressão dos argentinos no primeiro tempo, o Galo mineiro contou com a excelente atuação do goleiro Everson e o gol do argentino Nacho Fernandez (ex-River) para conquistar a importante vitória. Confira os principais lances da partida.
www.seuguara.com.br/Atlético-MG/River Plate/Libertadores/

O River Plate dominou grande parte da etapa inicial. Aos 23', Angileri mandou uma bomba acertando a trave. Aos 31', Everson salvou o Atlético-MG praticando grande defesa na cabeçada de Brain Romero, e aos 43', impediu mais uma vez o gol argentino com outra espetacular intervenção no chute cruzado de Alvarez.


No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor. E logo no primeiro minuto criou boa chance com Vargas aproveitando um cruzamento de Arana, obrigando o goleiro do River a fazer grande defesa. Aos 8 minutos, outra vez Vargas perdeu a chance finalizando nas mãos do goleiro. E aos 12 minutos o Galo abriu o placar. Em um cruzamento da direita dentro da área, Hulk ajeitou de cabeça para Nacho Fernandez bater de primeira sem chance de defesa para Armani. Nacho acabou expulso por falta dura em Angileri, após revisão do VAR. O Atlético-MG seguiu dominando o jogo, apesar do River andar perto de empatar a partida. Mas conseguiu segurar o resultado, com Everson voltando a brilhar nos minutos finais.


No confronto da volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21:30 horas, no Mineirão, o Atlético-MG joga com a vantagem do empate para se classificar às semifinais da competição. Derrota pelo mesmo placar levará a decisão para os pênaltis. Antes, o Galo tem o importante confronto contra o Palmeiras, que na abertura das quartas de final da Libertadores empatou com o São Paulo em 1 a 1, no Morumbi. O duelo vale a liderança do Brasileirão 2021 e acontece no sábado (14), às 19:00 horas, no Mineirão.




(com informações do Ge/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger