segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Atlético-MG cada vez mais perto do título. Confira o resumo dos jogos de domingo pelo Brasileirão 2021

O Atlético-MG deu mais um passo rumo ao título do Brasileirão 2021, ao vencer o  Cuiabá de virada por 2 a 1, neste domingo (24), no Mineirão. Na liderança do campeonato, o Galo abriu 11 pontos de diferença para os adversários no G4. O Dourado saiu na frente, com gol contra do zagueiro Nathan Silva. Dois minutos depois Hulk empatou. Ainda antes do intervalo, Jair marcou de cabeça o gol da virada do time mineiro.
www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Cuiabá/28ª rodada/Brasileirão 2021/

Com mais três pontos conquistados, o Atlético-MG ficou com onze pontos na frente do Fortaleza, que assumiu a vice-liderança com a vitória sobre o Athletico-PR, sábado, no Castelão. Porém, O Leão do Pici pode perder a posição para o Palmeiras, caso o Verdão vença o Sport nesta segunda-feira. Nesta rodada, o Flamengo perdeu o clássico contra o Fluminense e caiu para o terceiro lugar. Com dois jogos a menos, o Rubro-negro agora tem dois pontos a menos que o Fortaleza, e a mesma pontuação (46) do Palmeiras (4º) e do Bragantino (5º).

Na próxima rodada (19ª), o líder Atlético-MG encara o seu principal concorrente ao título, no jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro 2021: o Flamengo, que ocupa o terceiro lugar, mas com dois jogos a menos. O confronto está marcado para sábado (30), às às 19:00 horas, no Maracanã. O Cuiabá enfrenta o Bragantino, na próxima segunda-feira, às 20:00 horas, na Arena Pantanal.


No Beira-Rio, o Internacional tomou a virada do Corinthians. Mas, aos 47 minutos do segundo tempo conseguiu marcar o gol de empate e evitar a derrota. Rodrigo Lindoso e Gustavo Maia marcaram os gols do Colorado. Giuliano e Fábio Santos anotaram para o Timão. Com o resultado, o Internacional segue na 6ª posição, com 41 pontos. Com a mesma pontuação, o Corinthians é o sétimo colocado na tabela. Ambos ficam a cinco pontos do Bragantino, em 5º lugar.


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Bragantino bateu o São Paulo por 1 a 0. Luan Cândido marcou, de cabeça, o gol da vitória do Massa Bruta aos 11 minutos do segundo tempo. Pablo perdeu chance incrível de marcar para o Tricolor quando o placar ainda estava zero a zero. Na etapa final, o Bragantino teve a chance de ampliar, com um chute de longe de Cuello acertou a trave. O São Paulo quase empatou no final, mas Cleiton fez grande defesa e salvou o Bragantino, que nos minutos finais se defendeu bem garantindo o resultado. 


Com a vitória, o Bragantino garantiu a 5ª colocação somando 46 pontos. Na próxima rodada o Massa Bruta joga contra o Cuiabá, segunda (01/11), na Arena Pantanal. O São Paulo, que perdeu a invencibilidade de oito jogos, com duas vitórias e seis empates, agora está na 13ª posição, com 34 pontos. E na próxima recebe o Internacional, domingo (31), no Morumbi. 


Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu a Chapecoense por 3 a 0. O artilheiro Gilberto abriu o placar para o Tricolor baiano com 1 minuto de jogo. Raí ampliou aos 19', e Luiz Otávio marcou o terceiro gol aos 6 minutos da etapa final. Com a vitória, o Bahia se distanciou da zona do rebaixamento somando 31 pontos. Dois a mais que o Santos, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido de Sport, com 27, Grêmio, com 26, e da Chapecoense, na lanterna com apenas 13 pontos. 


A 28ª rodada do Brasileirão 2021 encerra na noite desta segunda-feira, com dois confrontos. No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO joga contra o Grêmio. No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Sport. Caso o Verdão vença o Leão, ultrapassa o Fortaleza e o Flamengo e retoma a vice-liderança do Campeonato.

  












(com informações do Ge/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/divulgação  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger