sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Política: 'Vera Magalhães bomba nas redes ao sair em defesa de Ciro após ataques a Dilma, Lula e ao PT'

Não se pode negar que Vera Magalhães tem um mérito: junto com colegas como Miriam Leitão, Eliane Cantanhêde, Augusto Nunes, Merval Pereira, entre muitos e muitos outros, forma o time que desnudou a falsa imparcialidade por tanto tempo defendida como sinônimo de bom jornalismo pela imprensa corporativa.

www.seuguara.com.br/Ciro Gomes/Vera Magalhães/Dilma/Lula/PT/política/

Vera é assertiva neste sentido: usa o jornalismo para fazer ativismo político, pronto acabou. Quem quiser que vá reclamar com o bispo.

O público, obviamente, percebe.

É o caso desta sexta-feira, 15, quando a colunista e apresentadora do Roda Viva foi parar nos trending topics do Twitter.


Vera conseguiu achar argumentos para defender o indefensável: a agressão de Ciro Gomes a Dilma, Lula e o PT, com direito a insinuar que o ex-presidente teria conspirado contra Dilma no movimento que acabou resultando no golpe contra a ex-presidente.


'É fato que o Instituto Lula era, no primeiro mandato de Dilma, um local de romaria pelo 'volta, Lula'. Foi um movimento explícito, vocalizado por lideranças petistas", escreveu Vera. "Também não é segredo que próceres do PT atribuíam a Dilma boa parte da responsabilidade pelos dissabores do partido, seja por sua condução da economia, seja pelas mudanças que promoveu na Petrobras e que deixaram descontentes pelo caminho. A queixa de que ela não controlava a Polícia Federal também era corrente quando o petrolão começou a ser investigado".


"Avise a Vera Magalhães e Ciro Somes indigestos são eles, por isto a maioria rejeita", escreveu uma seguidora.

Acompanhe a repercussão





Publicado por Jose Cassio, no DCM
Imagem/reprodução: Twitter 


[Dilma: é 'triste' que Ciro se arrependa da democracia e reproduza argumentos golpistas: "Ex-ministro da Integração Regional do governo Luiz Inácio Lula da Silva e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 1998, 2002 e 2018, Ciro Gomes tem ganhado projeção nas redes sociais com ataques ao PT. Nesta quarta-feira (13) o bate-boca de Ciro foi com a ex-presidente petista Dilma Rousseff. Atual vice-presidente do PDT, o ex-governador do Ceará (1991/1994), Ciro Gomes não tem um mandato público desde 2011, quando deixou de ser deputado federal. Novamente pré-candidato à Presidência da República no pleito que ocorrerá em 2022, Ciro não passa de um dígito nas pesquisas de intenções de voto. Em geral, aparece com entre 6% e 8% em quarto ou quinto lugar, a depender do instituto de pesquisa. O ex-presidente Lula (PT) figura em primeiro em todos os levantamentos.

(...)

Então, os ataques mais contundentes do ex-ministro de Lula passaram a ser contra o PT. Em entrevista ao podcast Estadão Notícias, Ciro Gomes disse que Lula "conspirou" pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. "Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?", questionou Ciro. "Hoje, eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro", afirmou.

(...)

Em suas redes sociais, a ex-presidente foi direta: "Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas", cravou Dilma. (...) Dilma Rousseff não perdoou e rebateu o que classificou como "misoginia" e "presunção" de Ciro. "Só Ciro Gomes é competente:", ironizou a ex-presidente. "Este é o pecado da sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina."  
   
***

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger