segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Carlos Bolsonaro posta fake news contra Lula e Instagram apaga mensagens

O Instagram marcou como falsas duas postagens feitas neste domingo (07) pelo vereador Carlos Bolsonaro sobre o ex-presidente Lula. "Informação falsa - A mesma informação foi analisada por verificadores de fatos independentes em ouras publicações", dizia o recado da rede social, que ocultou as publicações do filho de Jair Bolsonaro.
www.seuguara.com.br/fake news/Instagram/Carlos Bolsonaro/Lula/

O texto de Carlos que acompanhava a primeira postagem dizia: "Acho que o ex-presidiário e seus comparsas esqueceram de apagar isso aqui. O gás de cozinha está caro, assim como outras coisas? Nada é um fato isolado e qualquer inocente sabe disso, além do 'fique em casa a economia a gente vê depois', as consequências são vistas no mundo todo"


Tratava-se de um vídeo de 2015 em que o ex-presidente aparece em um evento do Instituto Lula falando sobre a decisão da Bolívia de nacionalizar o gás e o petróleo do país.


Lula afirma no vídeo que, se não fosse seu governo, o ex-presidente "Evo Morales teria tido muito mais dificuldade na Bolívia". E conta que ao ser informado sobre a intenção da Bolívia de nacionalizar o petróleo e o gás contrariando interesses da Petrobras, respondeu: "faça o que vocês quiserem".


Após a ocultação da postagem pelo Instagram, Carlos postou o vídeo pela segunda vez com a seguinte legenda: "Vídeo sem edições, do ex-presidiário por suas próprias palavras sem qualquer comentário de ninguém! Será falso também, 'checadores'? Aguardemos e tirem suas conclusões!", O segundo vídeo também foi ocultado.


- Episódio demonstra que esquema de mentiras utilizado pelo clã Bolsonaro segue a todo vapor. 


www.seuguara.com.br/Instagram/imagem/Carlos Bolsonaro/

Publicado no 247
Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger