sábado, 4 de dezembro de 2021

Confira os jogos que concluíram a 35ª e a 36ª rodadas do Brasileirão 2021

O Brasileirão 2021 não tem mais nenhuma partida pendente, com dois jogos válidos pela 35ª rodada realizados nesta sexta-feira (03), e outros dois confrontos que fecharam a rodada atual (36ª). Dentre eles, a vitória do Athletico-PR sobre o Cuiabá por 1 a 0, que definitivamente afastou o Furacão da zona do rebaixamento. E também a importante vitória do Fortaleza, que bateu o Juventude pelo mesmo placar e garantiu a vaga inédita na Copa Libertadores.

www.seuguara.com.br/Atlético-PR/Cuiabá/Brasileirão 2021/35ª rodada/


Na Arena da Baixada, em confronto válido pela 35ª rodada, o Athletico-PR dominou o jogo no primeiro tempo e marcou o gol da vitória contra o Cuiabá aos 12 minutos do segundo tempo. Em um cruzamento de Nikão pela direita, Pedro Rocha aproveitou o rebote da defesa e bateu firme de dentro da área sem chance de defesa para o goleiro Walter. Com o resultado, o Furacão subiu para a 13ª posição, com 45 pontos abrindo 5 pontos do Z4. O Dourado, com 43 pontos, agora é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados.

Na Arena Castelão, pela 36ª rodada, o Fortaleza jogou melhor que o Juventude criando boas chances de gol ao longo do primeiro tempo. Na etapa complementar, o time gaúcho reagiu e criou boas oportunidades. Porém, o goleiro Douglas cobrou mal um tiro de meta e Vitor Mendes não conseguiu dominar a bola que sobrou para Depietri dominar, avançar para dentro da grande área, e concluir na saída do goleiro balançando as redes, aos 36 minutos. O Juventude tentou reagir, mas o Tricolor do Pici soube sustentar o placar  e garantir o resultado que precisava para garantir sua participação inédita na Copa Libertadores.      


Na Arena  Pernambuco, a partida entre o vice-campeão Flamengo e o rebaixado Sport, que fechou a 35ª rodada válida e já cumprindo tabela, terminou com empate em 1 a 1. O jogo foi marcado por lances espetaculares dos dois lados. O Rubro-negro abriu o placar no primeiro tempo com gol de Michael, que perdeu duas chances incríveis de ampliar antes do intervalo. No segundo tempo, o Sport reagiu de forma inesperada e empatou logo aos 5 minutos. O Leão pernambucano seguiu dominando o jogo e só não conseguiu ampliar o placar devido às grandes defesas do goleiro Hugo Souza, que fechou o gol.


Na Arena Condá, o Atlético-GO venceu a Chapecoense já rebaixada para a Série B, por 1 a 0. Arthur Henrique marcou o gol da vitória do time goiano aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Dragão garantiu de vez sua permanência na Séria A para 2022, na 11ª posição, com 47 pontos. Um a menos que o Internacional, seu adversário da próxima rodada, segunda-feira (06), no Beira-Rio. A Chapecoense cumpre tabela, no mesmo dia, jogando contra o Sport, também já rebaixado.

 

A penúltima rodada (37ª) do Brasileirão 2021 começa no domingo (05), com quatro jogos. Dentre eles, o esperado confronto entre Corinthians e Grêmio de muita importância para ambos, na Neo Química Arena. O Timão tem grande expectativa por uma vitória, que garante a vaga na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o Tricolor gaúcho vem para o duelo com ânimo e esperança renovada na luta contra o rebaixamento, pela grande vitória sobre o São Paulo, por 3 a 0, no mesmo dia (02) em que o Atlético-MG sagrou-se campeão brasileiro, com antecedência. Para o Grêmio, é um confronto de vida ou morte. Se perder, estará rebaixado para a Série B.      

  












(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem|: reprodução/Foto: José Tramontim/Athletico-PR
 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger