quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Em ano de eleição, Globo desenterra caso Celso Daniel em minissérie para atacar Lula

Por Victor Dias, no DCM: Em pleno ano eleitoral, a Globo resolveu desenterrar o caso do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, para retomar acusação sem base de crime político para criar confusão e atingir Lula.
www.seuguara.com.br/Celso Daniel/assassinato/PT/Lula/minissérie/Globo/

O presidente Jair Bolsonaro usou a mesma estratégia. Ao deixar um hospital no dia 5 de janeiro, o presidente comparou as "dúvidas" sobre a facada ao crime contra o prefeito petista. Ao citar pontos da investigação a respeito de Adélio Bispo, Bolsonaro afirmou que o caso "está muito parecido com o Celso Daniel".


Assassinato em 2022 após um sequestro, as investigações da Polícia Civil concluíram que crime contra Daniel foi comum e seis homens foram presos, ou seja, não foi orquestrado por um grupo político, como insiste a narrativa de Bolsonaro.


Por parte da Globo, será lançado uma minissérie: "O caso Celso Daniel". A emissora anunciou a estreia para o dia 27. "A atração, que terá oito episódios, dois a cada semana, trará depoimentos exclusivos de políticos, delegados, promotores e familiares do ex-prefeito",. afirma a chamada.


Delegado do caso Celso Daniel diz que tentam se aproveitar do episódio

Ao DCM, o delegado Marcos Carneiro Lima, que esteve no centro do caso do assassinato do ex-prefeito, admitiu que a vitória do ex-presidente Lula em 2002 alimentou um atese de crime feito a mando de outros políticos do PT contra Daniel.


Em entrevista em 2016, o delegado afirmou: "Eu não gosto do Lula e nem tenho simpatia pelo seu partido, mas é nítido que as pessoas tentaram se aproveitar politicamente daquele episódio". E ele diz que a história mentirosa volta de dois em dois anos, "sempre no período eleitoral". 


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger