domingo, 6 de março de 2022

Política: Sergio Moro é um "inimigo da República", diz Ciro Gomes

Do Poder360: Pré-Candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes disse que Sergio Moro (Podemos) é um "inimigo da República" brasileira e que não conversaria "nem a pau" com o ex-juiz. O ex-governador do Ceará concedeu entrevista à rádio "Band FM" de Sorocaba nesta sexta-feira (04).
www.seuguara.com.br/política/Ciro Gomes/Sergio Moro/Lula/

"Eu até topo conversar com o Bolsonaro se for para dizer a ele na lata como eu o desprezo e como eu o considero o pior presidente que a história republicana já viu. Mas o Sergio Moro para mim é um inimigo da República", afirmou.


Ciro Gomes criticou a ida de Moro para o Ministério da Justiça do Governo Bolsonaro depois de condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fez críticas também ao trabalho do ex-juiz na Alvarez & Marsal, empresa que prestou consultoria para companhias investigadas na Operação Lava Jato, com a Odebrecht.


O ex-ministro da Justiça disse que recebeu cerca de US$ 45.000 por mês durante o período em que trabalhou para a Alvarez & Marsal. Disse que não recebeu nada das empresas envolvidas na Lava Jato. Em live nas redes sociais, mostrou a cláusula do contrato que determina que ele não iria prestar serviços para qualquer cliente envolvido em suas decisões judiciais.


"Nós temos que desmascará-lo e tratar os outros como adversários. Ele é um inimigo da república que eu quero ver denunciado e desmascarado, cumprindo pena pelos crimes que cometeu contra o Brasil", disse o ex-governador do Ceará.


Palanque de Lula em SP

Ciro Gomes também comentou o jogo político para o Governo de São Paulo. Disse que Lula está pensando em ganhar o Estado com a "mão do gato", ao tirar Geraldo Alckmin (sem partido) da disputa. O ex-tucano, que aparece com 20% nas pesquisas para Governo do Estado, é cotado par ser vice do petista nas eleições de 2022. 


"Tira o Alckmin favorito ao Governo de São Paulo, para eleger o poste, que ele escolhe sempre quando não quer que ninguém controle o poder real que ele quer monopolizar para si, que é o Haddad", afirmou Ciro.


Ciro disse também que só escolherá um nome para seu vice em meados deste ano. Sobre seu palanque em São Paulo, o pedetista contou que segue indefinido, mas que está dialogando com diferentes lideranças, como Márcio França (PSB), Guilherme Boulos (Psol), Gilberto Kassab (PSD).


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger