quarta-feira, 27 de abril de 2022

Libertadores 2022: Corinthians vence o Boca Juniors e assume a liderança do Grupo E

Com muita raça e determinação, o Corinthians bateu o Boca Juniors por 2 a 0, na noite deste terça-feira (26), na Neo Química Arena, e assumiu a liderança do Grupo E da Copa Libertadores 2022. Os gols da importante vitória do Timão foram marcados pelo volante Maycon, um em cada tempo. Confira os principais lances da partida.

www.seuguara.com.br/Corinthians/Boca Juniors/Copa Libertadores 2022/

Em um jogo pegado do início ao fim, o Corinthians foi superior ao time argentino, principalmente no primeiro tempo. Demostrando muita raça e vontade de vencer, e incentivado pela fiel corintiana que lotou a Neo Química Arena, o Timão abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Renato Augusto lançou Fagner pela direita, que fez ótimo cruzamento para Maycon dentro da pequena área cabecear firme para o fundo das redes.

O Boca Juniors pouco chegou ao ataque. A melhor oportunidade do time argentino foi num contra-ataque, aos 21 minutos, quando Medina cruzou na área e Vásquez chegou atrasado sem conseguir tocar a bola. Por outro, o Corinthians seguiu pressionando e disputando palmo a palmo as jogadas no meio campo. Tanto que, em poucos minutos Fagner, Renato Augusto, Du Queiroz e Raul Gustavo levaram cartões amarelos.


No segundo tempo, mudanças dos dois lados tornaram o confronto mais equilibrado. O Boca Juniors teve mais liberdade para chegar ao ataque, no entanto, sem levar real perigo ao gol de Cássio. Porém, o Corinthians, muito diferente da performance que teve na terceira rodada do Brasileirão, quando sofreu derrota para o Palmeiras, seguiu jogando bem e chegou ao o segundo gol.


Em noite inspirado, Maycon disputou a bola no meio-campo, deu chapéu no marcador e tocou na esquerda para Willian na esquerda. O meia conduziu a bola até a entrada da área e tocou para Roger Guedes que se livrou da marcação e da linha de fundo cruzou na pequena área. O goleiro Javier García rebateu nos pés de Maycon, que bateu de primeira para fechar o placar na Neo Química Arena.


O Corinthians volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 21:00 horas, contra o Deportivo Cali, fora de casa. Antes, o Timão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16:00 horas, em confronto contra o Fortaleza, jogando outra vez na Neo Química Arena.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger