terça-feira, 10 de maio de 2022

Avaí vence o Coritiba de virada com gols de pênalti e chega ao G4 do Brasileirão 2022

O Avaí venceu o Coritiba de virada por 2 a 1, no confronto de encerramento da 5ª rodada do Brasileirão 2022, na Ressacada. Com a vitória, o Leão da Ilha assumiu a 3ª posição na tabela com 10 pontos conquistados. Um ponto a mais que o América (4º) e com a mesma pontuação do Santos (2º), a dois pontos do líder Corinthians. O Coxa caiu para a 10ª posição, com 7 pontos. Confira os melhores momentos da partida. 

www.seuguara.com.br/Brasileirão 2022/Avaí/Coritiba/5ª rodada/

O time catarinense foi melhor no primeiro tempo e criou mais oportunidades de gol e atacou mais que o Coxa, antes do intervalo. No segundo tempo, o Coritiba voltou mais ofensivo e abriu o placar logo aos seis minutos. Egídio foi lançado pelo lado esquerdo e cruzou na pequena área. O goleiro Douglas Friederich rebateu e Igor Paixão aproveitou para tocar de joelho para o fundo da redes.

Três minutos depois, o Avaí quase empatou e um bom ataque com Muriqui acertando a trave. Aos 14', o atacante foi derrubado dentro da área. Pênalti bem marcado pela arbitragem, que Bissolli cobrou com tranquilidade e deixou tudo igual. Logo a seguir, o mesmo Bissoli, depois de driblar Henrique, sofreu falta dentro da área. Novo pênalti assinalado a favor do Avaí. Depois de muita reclamação dos jogadores do Coritiba, aos 27', Muriqui cobrou com perfeição e virou placar na Ressacada.


Nos minutos finais, o Alviverde paranaense partiu em busca do gol de empate exercendo forte pressão. Porém, o Coxa não conseguiu repetir a mesma reação que teve diante do Fluminense, quando reverteu o placar adverso de 2 a 0 e venceu por 3 a 2, na rodada anterior. Já nos acréscimos, Douglas fez grande defesa garantindo o placar. Logo na sequência, foi a vez de Raniele salvar o Avaí cortando em cima da linha de gol, num bate-rebate dentro da pequena área. 


Na próxima rodada, o Avaí jogará contra o Juventude jogando outra vez em casa, no domingo (15), às 18:00 horas. O Coritiba volta a campo na próxima na próxima quinta-feira, quando encara o Santos na partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. No jogo de ida, no Couto Pereira, o Coxa fez uma ótima partida e venceu o Peixe por 1 a 0.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: @gustavooficial

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger