segunda-feira, 2 de maio de 2022

Confira o resumo dos jogos deste fim de semana pelo Brasileirão 2022

A 4ª rodada do Brasileirão 2022, que teve o confronto entre Flamengo e Palmeiras antecipado para o dia 20/04, e terminou com empate em zero a zero, no Maracanã, prosseguiu com quatro jogos realizados neste sábado (30). Outros quatro confrontos aconteceram no domingo (01/05). Confira o resumo e melhores momentos dos oito jogos.
www.seuguara.com.br/Coritiba/Brasileirão 2022/

No estádio Independência, o América-MG recebeu o Athletico paranaense e venceu por 1 a 0, com gol de Índio Ramírez. O Coelho teve um gol anulado logo aos 2 minutos de jogo por impedimento na origem do lance. O primeiro tempo seguiu equilibrado com chances dos dois lados. O Furacão construiu boas jogadas no ataque e por pouco não abriu o placar antes do intervalo. 

No segundo tempo, o rubro-negro paranaense foi mais agressivo, e criou boas oportunidades de gol. Mas, na reta final o time mineiro encaixou um ótimo ataque e marcou o gol da vitória. Cáceres fez ótimo passe para Índio Ramírez driblar os marcadores e bater na saída do goleiro Jaílson, aos 29 minutos.


Com o resultado, o América-MG somou 6 pontos chegando à 9ª colocação. O Athletico-PR conheceu sua terceira derrota no Brasileirão 2022 em quatro jogos. No momento o Furacão é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, com 3 pontos ganhos pela vitória contra o Flamengo, por 1 a 0, na 3ª rodada, com gol de pênalti, na Arena da Baixada.   


No Castelão, o Bragantino venceu o Ceará por 1 a 0 com gol de Ytalo, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Vozão pressionou bastante em busca do gol de empate tanta na etapa inicial quanto no decorrer de todo o segundo tempo. Mas o Massa Bruta soube conter a pressão e garantir a vitória, principalmente na grande atuação do goleiro Cleiton. Com a vitória, o Bragantino assumiu a vice-liderança com o mesmo número de pontos (8) do Atlético mineiro. 


O Atlético-MG enfrentou o Goiás, na Serrinha. O Galo saiu na frente, esteve por duas vezes à frente no placar, mas acabou cedendo o empate ao Esmeraldino. Aos 30 minutos, após a revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti vendo um desvio no braço de Arana, no chute de Nicolas. Na cobrança, Elvis bateu e converteu. No final, o Galo quase marcou o terceiro gol quando Nathan cabeceou com a bola batendo na trave. 


No último confronto do sábado, Cuiabá e Atlético-GO empataram em 1 a 1, com destaque para os dois goleiros, que até nos últimos lances do jogo realizaram grandes defesas. O Dragão saiu na frente, com gol de Jorginho, no final do primeiro tempo. O Dourado empatou com Rodriguinho, aos 36' da etapa final. Os dois times voltam a campo pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira, o Cuiabá recebe o Racing da Argentina. O Atlético-GO também joga em casa contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira.


No domingo, às 11h da manhã, no estádio Nilton Santos jogaram Botafogo e Juventude. A partida terminou com empate em 1 a 1. Pitta, abriu o placar para o time de Caxias do Sul (RS), e o Fogão empatou com gol de pênalti cobrado e convertido por Diego Gonçalves. Com o resultado, o Botafogo soma 5 pontos, na 12ª colocação. O Juventude continua na zona do rebaixamento, na vice lanterna, com apenas 2 pontos ganhos em quatro rodadas.


Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Fortaleza por 1 a 0 com gol contra de Matheus Jussa, aos sete minutos do segundo tempo. Apesar de não ter apresentado o mesmo futebol de quando venceu o Boca Juniors, por 2 a 0, na terça-feira (26), pela Copa Libertadores, o Timão teve várias oportunidades de marcar o segundo gol, na parte final do segundo tempo. Nos minutos finais, o Tricolor do Pici ainda tentou buscar do gol de empate, mas sem sucesso.


Com o resultado, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão 2022, com 9 pontos. Um a mais que o Bragantino (2º), que será seu adversário na próxima rodada, domingo, às 18:00 horas, no Nabizão, em Bragança Paulista (SP). O Fortaleza, que ainda não pontuou no campeonato, com três derrotas em três jogos, segue na lanterna. Na Próxima, o Leão do Pici recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 19:00 horas, no Castelão. 


No Couto Pereira, o Fluminense abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Coritiba com dois gols de Ganzo, antes do intervalo. O primeiro, um frango do goleiro Muralha. No segundo tempo, aos 7 minutos, André acertou o rosto de Léo Gamalho e foi expulso com segundo cartão amarelo. Pênalti marcado com confirmação do VAR e o próprio Gamalho cobrou e diminuiu para 2 a 1. Com um jogador a mais, o Coritiba partiu em busca do gol de empate. 


Aos 15 minutos, o Coritiba igualou o placar. Após cobrança de escanteio, Andrey aproveitou rebote da defesa e deixou tudo igual no Couto. O Tricolor das Laranjeiras teve oportunidade de voltar a frente no placar, mas não aproveitou a chance. Aos 49', Fábio fez grande defesa salvando o Fluminense. Porém, logo em seguida não pode evitar o gol da virada do Coritiba. Igor Paixão fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou na área. A bola chegou até Fabrício Daniel na direita, que cruzou rasteiro para Léo Gamalho, dentro da pequena área, tocar de primeira para o fundo das redes e sacramentar a vitória coxa-branca.


Com a vitória, o Coritiba subiu para a a 5ª posição, com 7 pontos conquistados. Atrás do Santos, com a mesma pontuação, mas ainda joga na rodada. Pelo critério de gols a mais, o Coxa está na frente de Cuiabá, Internacional e Avaí, todos empatados com os mesmos sete pontos. Na próxima rodada, o Coritiba joga contra o Avaí, na segunda-feira (09), às 20:00 horas, na Ressacada. O Fluminense, que caiu para o 14º lugar, com 4 pontos, jogará na quarta-feira (04) pela Copa Sul-Americana, contra o O Junior Baranquilla, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no domingo (08), no Allianz Parque.


No último jogo realizado no domingo (01), Internacional e Avaí empataram em zero a zero, no Beira-Rio. Os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar. O Colorado, na estreia de Mano Menezes, teve um número maior de chances de gol, mas, ou concluía mal ou parava nas boas defesas do goleiro Douglas Friedrich. Já nos acréscimos, o Inter desperdiçou mais uma boa chance de abrir o placar, em um bom chute de Edenílson acertando o travessão. 


Vindo de três vitórias, seguidas no Brasileirão 2022, o Internacional poderia ter ficado entre os primeiros colocados, ou até assumir a ponta do campeonato. Agora, o Colorado, ocupa a 7ª posição, com 7 pontos, e na próxima joga contra o Juventude, domingo, no Alfredo Jaconi. Antes, na quinta-feira, enfrenta o Guairenã, em Assunção, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. O Avaí, na 8ª posição, também com 7 pontos, terá como adversário na próxima rodada, o Coritiba, na segunda-feira (09), às 20:00 horas, jogando em casa.


A 4ª rodada do Brasileirão 2022 fecha nesta segunda-feira, com o confronto entre São Paulo e Santos, às 20:00 horas, no Morumbi. O tradicional clássico paulista tem tudo para ser um grande jogo. Segundo a crônica esportiva, por jogar em casa, o Tricolor é o favorito para vencer a partida, buscando sair da parte de baixo da tabela. Por outro lado, o Santos vem com muita vontade de vencer o duelo  almejando voltar à liderança do campeonato.       

























(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Atila Albert/UmDois Esportes  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger