segunda-feira, 16 de maio de 2022

Brasileirão 2022: Coritiba vence o América-MG no Couto Pereira e entra no G6

O Coritiba venceu o confronto da 6ª rodada do Brasileirão 2022 contra o América-MG, por 1 a 0, neste domingo (15), no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa pulou para a sexta posição, com 10 pontos, atrás do Santos (5º) e na frente do Avaí (6º), os dois também com a mesma pontuação. O Coelho ocupa a 8ª colocação, com 9 pontos ganhos. Confira os melhores momentos dos cinco jogos que fecharam a sexta rodada.
www.seuguara.com.br/Coritiba/Brasileirão 2022/

O Alviverde paranaense foi melhor que a equipe mineira ao longo do primeiro tempo. Mas, conseguiu marcar o gol da vitória somente aos 47 minutos de jogo, logo após a expulsão do zagueiro Igor Maidana, com o segundo cartão amarelo. O volante Andrey (ex-Vasco), aproveitou o ótimo cruzamento de Egídio, e de peixinho, marcou o único gol da partida. 

No segundo tempo, com a vantagem de um jogador a mais, o Coritiba seguiu no ataque. Criou várias oportunidade em ampliar o placar, mas parou na grande performance do goleiro Jailson, que assim como na etapa inicial, fez outras grandes defesas. Porém, o América-MG não desanimou e por pouco não chegou ao gol de empate. Henrique Almeida concluiu com muito perigo para a boa defesa de Muralha. 


Apesar do placar magrinho, o Coritiba jogou melhor que o adversário se recuperando da fraca atuação que teve na derrota para o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, quando foi eliminado da Copa do Brasil. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Atlético-GO, no próxima sábado, às 16:30 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O América-MG joga a próxima contra o Botafogo, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Independência.


No Morumbi, o São Paulo venceu o Cuiabá de virada, por 2 a 1. O Dourado sai na frente com gol de Jenison, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Tricolor empatou ao 20' da etapa complementar, com com de pênalti cobrado por Calleri. E Nikão marcou o gol da vitória, seu primeiro gol pela equipe, aos 36', para dar a vitória ao São Paulo. Com o resultado, o São Paulo chegou à 3ª posição, com 11 pontos. O Cuiabá é o 14º colocado, com 7 pontos. 


No estádio Nilton Santos, o Botafogo bateu o Fortaleza por 3 a 1. A equipe cearense saiu na frente com gol marcado por Moisés, aos 13 minutos do primeiro tempo, anulado pela arbitragem por impedimento no lance. Mas, confirmado pelo VAR. O Botafogo empatou antes do intervalo com Erison, aos 41', com gol de Patrick de Paula. No segundo tempo, Patrick de Paula marcou o segundo gol, aos 43 minutos, e já nos acréscimos, Daniel Borges selou a vitória do Fogão, aso 48'. Com o resultado, o Botafogo está na 4ª colocação, com 11 pontos. O Fortaleza, ainda sem vencer no Brasileirão 2022, permanece na lanterna com 1 ponto em cinco jogos disputados. 


No estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí recebeu o Juventude e perdeu por 2 a 1. O Juventude marcou primeiro, com Óscar Ruíz, aos 24 minutos do primeiro tempo. Dois minuto depois, Bissoli empatou para o Avaí. E, aos 24 minutos do segundo tempo, Vítor Mendes marcou o gol da vitória do time de Caxias do Sul (RS), que com o resultado somou 6 pontos, mesma pontuação de Atlético-PR e Flamengo. E é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados.


Fechando a 6ª rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o Goiás venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Elvis, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Peixe perdeu a chance de assumir a liderança e caiu para a 5ª posição, com 10 pontos. Três a menos que o Corinthians, que no sábado empatou em 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, e permaneceu como líder do campeonato. O Goiás somou 8 pontos e subiu para a 13ª posição, e na próxima rodada enfrenta o Flamengo, sábado, no Maracanã. O Santos jogará a próxima contra o Ceará, no mesmo dia, na Vila Belmiro.

 















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/Coritiba
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger