terça-feira, 14 de junho de 2022

Botafogo perde para o Avaí e entra no Z4 do Brasileirão

O Botafogo perdeu para o Avaí por 1 a 0, nesta segunda-feira (13), no estádio Nilton Santos, e entrou na zona do rebaixamento do Brasileirão 2022. Com a derrota o Glorioso agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 12 pontos. Mesma pontuação do Flamengo, primeiro fora do Z4, e seguido do Cuiabá, também com 12.

www.seuguara.com.br/Botafogo/Avaí/Brasileirão 2022/11ª rodada/

Com a vitória, o Leão da Ilha deu um salto na tabela chegando à 10ª posição, com 14 pontos ganhos. Atrás do América-MG (9º), do Fluminense (8º). E na frente do Santos (11º), Bragantino (12º), Ceará (13º), e do Goiás (14º), todos com os mesmos 14 pontos.

O Alvinegro carioca criou boas chances no primeiro tempo. Mas, aos 45 minutos, o time catarinense abriu o placar com um belo gol de Kevin em cobrança de falta. No segundo tempo, o Botafogo errou muitos passes e não conseguiu retomar o equilíbrio do jogo possibilitando ao Avaí criar oportunidade de ampliar o placar. Aos 15 minutos, novamente Kevin teve boa chance, mas conclui na rede pelo lado de fora. 


Na segunda parte da etapa final, o Fogão acordou no jogo e teve boa sequência no ataque. Victor Questa cobrou falta na barreira, Hugo ficou com o rebote e bateu com perigo por cima do travessão. E manteve a pressão em busca do gol de empate, principalmente com bolas alçadas na área, porém sem sucesso. Já nos acréscimos, o Avaí perdeu Bruno Silva expulso, mas leva para casa três pontos importantes e saindo da zona perigosa do campeonato.


Na próxima rodada, o Botafogo pega o São Paulo, que ficou em 3º lugar com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, em um dos jogos deste domingo (12), pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado no estádio Nilton Santos, quinta-feira (16), às 16:00 horas. Na rodada seguinte (12ª), o Avaí enfrentará o lanterna Fortaleza, no mesmo dia, às 19:00 horas, na Ressacada.

  



(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Thiago Ribeiro/Agif/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger