Palmeiras vence o Coritiba no Couto Pereira e volta à liderança do Brasileirão
Quando o Coritiba estava no melhor momento dentro da partida tomou o segundo gol. Zé Rafael armou contra-ataque lançando Veron pelo lado esquerdo que fez o cruzamento rasteiro para Rony, livre, bater de primeiro e aumentar o placar, aos 17 minutos. Aos 26', o Coritiba ficou com um jogador a menos. Tonny Anderson fez falta em Rony, e após revisão do VAR recebeu cartão vermelho.
Com um a mais, o Palmeiras ficou mais à vontade dentro do jogo e chegou a marcar o terceiro. Mas, o gol de Dudu foi corretamente anulado por impedimento de Scarpa no lance. Na sequência, o Coritiba teve ótima chance de diminuir o placar com Clayton recebendo dentro da área e concluindo para boa defesa de Weverton. No final, o Palmeiras voltou a balançar as redes, mas o gol de Scarpa foi anulado por impedimento.
Na próxima rodada, o Palmeiras jogará contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 18:00 horas, no Allianz Parque. O Coritiba enfrenta o Bragantino, na quarta-feira (15), às 19:00 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
No Morimbi, o São Paulo venceu o América-MG por 1 a 0, depois de passar um sufoco até aos 33 minutos do primeiro tempo quando Patrick marcou de cabeça o gol da vitória. No final da etapa complementar, o Tricolor jogou melhor e quase ampliou com Calleri cabeceando com perigo. Com a vitória, o São Paulo manteve a invencibilidade de 14 jogos como mandante e subiu para a 3ª posição, com 18 pontos. O Coelho ficou na 9ª colocação, com 14 pontos.
No estádio Halié Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o Goiás empatou com o Ceará em 1 a 1. O Vozão saiu na frente com gol de Mendonza, aos 8 minutos do primeiro tempo. O Esmeraldino empatou aos 39 minutos do segundo tempo com gol de pênalti cobrado por Pedro Raul. Ceará (12º) e Goiás (13º) ficam empatados com 14 pontos cada um.
No Castelão, Fortaleza e Athletico-PR ficaram no empate em zero a zero. O Tricolor esteve mais presente no ataque, porém não soube aproveitar as boas chances criadas. O Furacão, mais na defensiva no primeiro tempo, teve oportunidades no contra-ataque na etapa final sem no entanto levar perigo ao adversário. Com o resultado, o Fortaleza somou 7 pontos ainda na lanterna do Brasileirão 2022. O Athletico paranaense ficou em 5º lugar, com 17 pontos. Mesma pontuação do Atlético mineiro, na sexta posição, que nesta rodada ficou no empate em 1 a 1 contra o Santos, no Mineirão.
A 11ª rodada do Brasileirão 2022 fecha nesta segunda-feira com o confronto entre Botafogo e Avaí, às 19:00 horas, no estádio Nilton Santos. O Fogão soma 12 pontos empatado com o Cuiabá, o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Avaí tem 11 pontos e em caso de vitória pode sair da zona do rebaixamento.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.