sábado, 11 de junho de 2022

Insatisfeitos por causa do Pix, diz Bolsonaro sobre pesquisa XP

Do Poder360: O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, por conta da criação do Pix, os bancos estão insatisfeitos com a sua gestão. A declaração foi feita nesta sexta-feira (10) enquanto o resultado da pesquisa XP/Ipespe, em que os entrevistados apontaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como mais honesto do que o atual chefe do Executivo.
www.seuguara.com.br/Pix/Bolsonaro/pesquisa/XP/

Mais de 100 milhões de pessoas usam o Pix em suas transações, em nenhuma delas se cobra taxa, e no passado algumas transações eram taxadas", afirmou Bolsonaro durante sua live semanal.


De acordo com o presidente, dados do Banco Central mostram que, em 2022, a população irá deixar de pagar R$ 30 bilhões com transações e que, por isso, o sistema financeiro não está satisfeito. "Por isso, com toda certeza, Lula é mais honesto que Bolsonaro, aponta pesquisa XP/Ipespe. Pode ter outros motivos, mas no momento só me vem isso à cabeça", declarou.


Segundo a pesquisa, 35% dos 1.000 entrevistados veem Lula mais honesto contra 30%, de Bolsonaro, 11% de Ciro Gomes (PDT) e 6% de Simone Tebet (MDB).


PIX

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, foi lançado em 16 de novembro de 2020 e é um dos meios mais usados pelos brasileiros. A ferramenta tem mais de 110 milhões de usuários e movimenta aproximadamente R$ 550 bilhões por mês.


A adesão ao Pix superou as expectativas do BC, que lançou o novo formato de pagamento com o intuito de aumentar a eficiência, reduzir os custos e ampliar o número de usuários do sistema financeiro.

O Pix permite transferir recursos em questão de segundos por meio do celular a qualquer hora do dia. O sistema é gratuito para pessoas físicas. Por isso, rapidamente ganhou espaço na preferência dos brasileiros.


Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger