segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Confira o resumo e melhores momentos dos jogos deste domingo pelo Brasileirão 2022

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve início no sábado (22) com quatro jogos, seguiu neste domingo (23) com outros cinco confrontos. No Maracanã, o clássico entre Fluminense e Botafogo terminou sem vencedor. No Couto Pereira, o duelo entre o vice-líder Internacional e o Coritiba também terminou com igualdade no placar. O São Paulo venceu fora de casa e chegou ao G8. Confira o resumo e melhores momentos dos cinco jogos.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Botafogo/Brasileirão 2022/33ª rodada/

No Maracanã, Fluminense e Botafogo fizeram um grande jogo. O Fogão abriu o placar com Eduardo, aos 40 minutos do primeiro tempo. E ampliou a vantagem ao 7 minutos da etapa complementar, com um belo gol marcado por Jeffinho. O Tricolor diminuiu com gol de pênalti cobrado por Ganso, aos 30', e partiu em busca do empate que veio seis minutos depois. Matheus Martins, que havia entrado no lugar de Yago Felipe, aproveitou o bate rebate na área botafoguense e bateu firme para o fundo das redes deixando tudo igual no Maracanã.


Com a resultado, ficou na 5ª posição, com 55 pontos. Dois a menos que o Corinthians, que havia conquistado a 4ª colocação, com a vitória no clássico contra o Santos, no sábado, na Vila Belmiro. O Botafogo ocupa agora a 11ª posição, com 44 pontos. Um a mais que o Santos (12º). Na próxima rodada, o Tricolor terá o confronto direto no G4 contra o Corinthians, nesta quarta-feira (26), às 21:45h, na Neo Química Arena. O Botafogo recebe o Bragantino, no mesmo dia, às 19:30h, no Nilton Santos.


No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o São Paulo venceu o lanterna Juventude por 2 a 1. Reinaldo fez os dois gols do Tricolor, um em cada tempo. Capixaba marcou o tento do time gaúcho. Com a vitória, o São Paulo entrou no G8 somando 47 pontos. Mas, pode perder a posição para o Fortaleza (10º) caso o Leão do Pici vence o Atlético-MG no confronto que fecha a 33ª rodada, nesta segunda-feira, no Castelão. Por outro lado, o Juventude segue afundado na última colocação no campeonato há 14 jogos sem vitória, com apenas 21 pontos.


No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO venceu o Ceará por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Lucas Gazal. Uma vitória muito importante para o Dragão, que ficou a um passo de sair da zona perigosa somando 33 pontos. Um a menos que o Vozão, agora o primeiro fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Atlético-GO joga contra o São Paulo. A equipe cearense enfrenta o vice-líder Internacional, fora de casa.


Na Arena Pantanal, o Goiás bateu o Cuiabá por 2 a 1. Pedro Raul, agora empatado com o atacante Cano do Fluminense na artilharia do Brasileirão 2022, e Vinícius marcaram os gols do Esmeraldino ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Deyverson descontou para o Dourado, que poderia ter saído com o empate. Mas, o goleiro Tadeu fechou o gol e garantiu o resultado e a vitória do Goiás, que encerrou um jejum de 6 partidas sem ganhar. 


Com o resultado, Cuiabá segue na zona do rebaixamento caindo para a 18ª colocação, com 31 pontos. Três a mais que o Avaí, penúltimo colocado, seguido do lanterna Juventude com 21.  O Goiás subiu para a 15ª posição somando 41 pontos. Seis a mais que o Coritiba (15º), que nesta rodada obteve um bom resultado empatando com o Internacional em 1 a 1, no Couto Pereira. Melhor no primeiro tempo, o Coxa abriu o placar aos 23 minutos com gol de cabeça do zagueiro Luciano Castán. Na etapa complementar, o Colorado equilibrou o jogo e empatou aos 14 minutos. Vitão, também de cabeça, deixou tudo igual. 


O Internacional chegou a marcar o segundo gol. Mas o gol de Alemão foi anulado pelo VAR pela posição de impedimento de Pedro Henrique, que havia participado do lance. Com o resultado, o Colorado vai para 12 partidas sem perder no Brasileirão 2022 ocupando a vice-liderança do campeonato, com 61 pontos. Dez a menos a menos que o líder Palmeiras e três pontos a mais que o Flamengo (3º). O Coritiba está na 15ª colocação com 35 pontos. Um a mais que o Ceará, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada (34º), o Coritiba joga contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (27), às 19:00 horas, no Castelão.

 















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem; reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger