sábado, 1 de outubro de 2022

É fake que Lula disse que ladrões roubam celulares pra tomar cerveja

Redação/Migalhas: O candidato Jair Bolsonaro disse durante o debate desta noite [29/10] que Lula defendeu que ladrões roubam celulares para "tomar uma cervejinha". A declaração, no entanto, não é verdade. O vídeo compartilhado na internet trata-se de uma montagem de uma entrevista do ex-presidente a rádio universitária de Pernambuco, em 2017. Os trechos foram recortados para alterar o sentido.

www.seuguara.com.br/Lula/ladrões de celulares/fake/vídeo/

A entrevista original foi transmitida ao vivo pelo Facebook de Lula em 25 de agosto de 2017. O vídeo editado pega dois trechos de respostas distintas e junta como se fosse um único raciocínio.

Nos trechos verdadeiros, sem edição, Lula responde a uma pergunta sobre as causas da violência e atribui os homicídios ao nível de pobreza.


"É uma coisa que está intimamente ligada. Ou seja, o cidadão teve acesso a um bem material, a uma casinha, a um emprego, e de repente o cara perde tudo. Então, vira uma indústria de roubar celular. Para que ele rouba celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho. Eu penso que essa violência que está em Pernambuco é causada pela desesperança."


Posteriormente, o ex-presidente, ao falar sobre ódio que tomou o país, faz uma comparação com times de futebol.

"É preciso distensionar para a sociedade perceber que a torcida do Santa Cruz e do Sport não são inimigas. São adversárias durante o jogo, depois vão para o bar tomar cerveja juntos. E ainda deixam o pessoal do Náutico batendo palma do lado."


Confira o vídeo original.




Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/374470/e-fake-que-lula-disse-que-ladroes-roubam-celulares-para-tomar-cerveja
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger