quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Fluminense triunfa na Neo Química Arena e ultrapassa o Corinthians na tabela de classificação

Em confronto direto no G4 do Brasileirão 2022, o Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a 4ª colocação, com 58 pontos. Um a mais que o Timão, agora na quinta posição. Confira o resumo e melhores momentos dos quatro jogos desta quarta-feira (26, válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Corinthians/Fluminense/Brasileirão 2022/34ª rodada/

No primeiro minuto na Neo Química Arena, o Corinthians teve uma baixa importante no ataque. Gustavo Mosquito em disputa da bola com Calegari, sofreu uma séria lesão no joelho e foi substituído por Ramiro. Com mais posse de bola, o Fluminense abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Yago Felipe desviou, a bola bateu Fagner e sobrou na medida para Cano bater de primeiro para o fundo das redes. 

O confronto seguiu equilibrado com chances para os dois lados. Mas, aos 33', novo desfalque no Timão. Renato Augusto sentiu uma contusão e deixou o campo cedendo lugar para Giuliano. Na sequência, o Tricolor aumentou a posse da bola. Porém, no último lance antes do intervalo, o Timão quase empatou. Em um escanteio cobrado por Giuliano, o zagueiro Gil cabeceou para grande defesa de Fábio. E logo a seguir, Balbuena, também de cabeça, levou perigo à meta do goleiro tricolor.


No segundo tempo, logo aos 6 minutos de  jogo, Cano tentou surpreender Cássio chutando de longe, mas a bola foi pra fora. O Timão tentou pressionar em busca do gol de empate, mas foi o Tricolor que atacou com mais perigo. Cássio fez boa defesa em um chute cruzado de Matheus Martins, e na sequência se envolveu em confusão com Cano que resultou em cartão amarelo para os dois. Aos 20', Matheus Martins recebeu lançamento dentro da área e balançou as redes rocando por debaixo das pernas do goleiro corintiano. Mas, o gol foi anulado por impedimento do atacante. 


Aos 25 minutos, o Tricolor ampliou o placar. Calegari recebeu de Yago Felipe e cruzou na área pelo alto. O argentino Germán Cano apareceu por detrás da zaga e bateu de primeira para marcar seu segundo gol na partida, e assumir a artilharia isolada do Brasileirão 2022. Aos 40', o Corinthians quase marcou o gols de honra. Mateus Vital foi lançado em velocidade e cruzou para Giovane arrematar, mas Fábio impediu com uma defesa espetacular. Antes do apito final, o Tricolor criou oportunidade de ampliar quando Yago chutou de longe para fora.


O Corinthians volta a campo já no próximo sábado (29), às 19: 30h, em jogo adiado da 32ª rodada, contra o Goías, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Na próxima rodada (35º) do Brasileirão 2022, o Timão enfrenta o Flamengo, na quarta-feira (02/11), às 21:30 horas, no Maracanã. O Fluminense joga a próxima contra o Ceará, na segunda-feira (31), às 20:00h, no Castelão.


No primeiro confronto desta quarta-feira (26), Botafogo e  Bragantino jogaram no estádio Nilton Santos (Engenhão). O Glorioso jogou melhor e venceu por 2 a 1, abrindo o placar aos 17 minutos de jogo com Gabriel Pires. E teve oportunidades de ampliar antes do intervalo, mas Cleiton impediu com grandes defesas. O Massa Bruta empatou aos 16' do segundo tempo. Luan Cândido aproveitou falha do zagueiro e deixou tudo igual no Engenhão. O Botafogo chegou à vitória em um bom ataque iniciado por Patrick de Paula, que tocou para Júnior Santos cruzar rasteiro para Tchê Tchê bater forte de primeira sem chance de defesa.


Com a vitória, o Botafogo entrou no grupo de classificação da pré-Libertadores (G8), com 47 pontos somados. Mas pode perder a posição para o São Paulo, com a mesma pontuação, que joga contra o Atlético-GO, nesta quinta, no Morumbi. Na próxima rodada, o Fogão joga outra vez em casa, na próxima terça-feira (01/12), às 19:00h, contra o Cuiabá. O Bragantino caiu para a 14ª posição, com 41 pontos, e na próxima enfrenta o Avaí, penúltimo colocado, na Ressacada.


No Beira-Rio, o Internacional venceu o Ceará de virada, por 2 a 1, resgatando a vice-liderança do Brasileirão 2022 conquistada pelo Flamengo com a vitória sobre o Santos, na terça-feira, no Maracanã. O Vozão saiu na frente com gol de Lima. Edenilson empatou aos 19 minutos do segundo tempo, e chegou ao segundo gol com gol de pênalti em lance revisado pelo VAR. Alan Patrick cobrou e selou a vitória do time gaúcho. 


Com o resultado, o Internacional já garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores em 2023 somando 64 pontos. Dez a menos que o líder Palmeiras, que pode ser campeão antecipado do Brasileirão 2022 com um empate frente ao Fortaleza, que joga hoje (27) contra o Coritiba, no Castelão. Mas para isso terá que torcer por uma derrota do Colorado contra o América-MG, na próxima rodada, no Beira-Rio. O Ceará, é o primeiro fora da zona do rebaixamento com 34 pontos. Um a menos que o Coritiba (15º) e com um ponto a mais que o Atlético-GO, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.


No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás e América-MG empataram em 2 a 2 com todos os gols marcados no segundo tempo. O Coelho esteve à frente no placar por duas vezes. O Esmeraldino evitou a derrota marcando o gol de empate nos acréscimos, aos 48'. Com o resultado, o time goiano ficou na 13ª posição, com 42 pontos. Um a menos que o Santos (12º). A equipe mineira fica provisoriamente na 10ª colocação, com 46 pontos.


A 34ª rodada do Brasileirão 2022 fecha nesta quinta-feira com quatro confrontos. Devido ao 2º turno das eleições, domingo (30), a próxima rodada (35ª) começa na segunda-feira (31) com a partida entre Ceará e Fluminense, às 20:00 horas, no Castelão. Dois jogos acontecem na terça-feira (01/11) e outros sete confrontos estão marcados para o feriado de 02 de novembro, com três deles no horário das 16:00 horas.   

      












(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger