terça-feira, 14 de março de 2023

Paulistão 2023: São Paulo é eliminado pelo Água Santa, nos pênaltis

Assim como aconteceu com o Corinthians, o São Paulo também foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista 2023, nos pênaltis. Depois de um empate sem gols nos 90 minutos de jogo, mais acréscimos, o Tricolor não conseguiu confirmar o favoritismo diante do Água Santa e caiu nos pênaltis, por 6 a 5, no confronto decisivo realizado no Allianz Parque.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Água Santa/Paulistão 2023/quartas de final/

Da mesma forma que aconteceu com o Corinthians, na derrota para o Ituano, faltou sorte ao São Paulo em definir a classificação no tempo normal de jogo. No minutos iniciais do confronto contra o Água Santa, o Tricolor não encontrou dificuldades. Chegou a mandar uma bola no travessão com o zagueiro Alan Franco. Porém, aos 17 minutos, teve uma baixa importante na partida. O artilheiro argentino Galoppo sofreu uma contusão séria no joelho e teve que deixar o gramado.
 

Na etapa complementar, mesmo encontrando dificuldades em furar a retranca do time de Diadema (SP), o São Paulo seguiu pressionando em busca do gol até os minutos finais do confronto. Entretanto, o Água Santa soube se defender e suportou a ofensiva tricolor conseguindo levar a decisão para os pênaltis.   

Nas cobranças, Luciano, Alan Franco, Nestor, Caio Paulista e Pablo Maia converteram, mas Alisson e Jhegson Mendez não conseguiram marcar para o São Paulo. Pelo Água Santa, todos os cobradores balançaram as redes. Apenas o jogador Inocêncio não conseguiu marcar, parado na defesa de Rafael.


O Água Santa, que pela primeira vez em sua história chega às semifinais do Estadual, vai encarar o Bragantino na próxima fase do Paulistão 2023. Do outro lado da chave, o Ituano terá pela frente o Palmeiras favorito a conquistar o bicampeonato.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/São Paulo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger