Corinthians perde nos pênaltis para o Ituano e está eliminado do Paulistão 2023
No segundo tempo, o Corinthians foi mais ofensivo em busca do gol da vitória e da classificação. O Timão criou várias oportunidades, chegou a acertar a trave. Porém, não foi suficientemente eficaz para a tingir o objetivo e a decisão da vaga para as semifinais seguiu para os pênaltis. O Galo de Itu levou a melhor.
Pênaltis
O Corinthians perdeu o primeiro pênalti cobrado por Fábio Santos, que cobrou rasteiro e Jefferson Paulino acertou o canto e defendeu. Na sequência, Eduardo Person, Giuliano, Mário Sérgio, Fausto, Rafael Pereira e Yuri Alberto, converteram. Na quarta cobrança, o autor do golaço do Ituano, Raí Ramos mandou na trave. Na última cobrança da série de cinco pênaltis do lado do Corinthians, Róger Guedes cobrou com perfeição e converteu. Do lado do Ituano, Claudinho marcou e empatou a série.
Nas cobranças alternadas, marcaram: Maycon, Jefferson Paulino, Bruno Méndez e Lucas Siqueira. Mas, Fagner perdeu parando na defesa de Jefferson Paulino. A seguir, Cássio defendeu a cobrança de Mário Sérgio fazendo renascer a esperança corintiana. Mas, na sequência Gil mandou na trave. E Felipe Saraiva converteu e carimbou a vaga do Ituano nas semifinais do Paulistão 2023.
Nas semifinais, o Ituano enfrentará o Palmeiras, primeiro colocado na tabela geral. Outro semifinalista, o Bragantino, que venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, aguarda o vencedor entre São Paulo e Água Santa que jogam nesta segunda-feira, no Allianz Parque.
Fora do Paulistão 2023, o Corinthians aguarda o início do Campeonato Brasileiro, em abril, e a fase de grupos da Libertadores, também no próximo mês de Abril.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.