segunda-feira, 15 de maio de 2023

Confira o resumo da 6ª rodada do Brasileirão 2023

É o futebol! Botafogo sofre a primeira derrota no Brasileirão 2023. O Glorioso perdeu de virada para o Goiás, mas ainda segue na liderança com um ponto a mais que Palmeiras, que ficou no empate em 1 a 1 contra o Bragantino. Mesmo placar do clássico entre Corinthians e São Paulo. Com o resultado, o Timão caiu para a zona do rebaixamento. O Athletico-PR bateu o Coritiba de virada com gol no último lance do jogo. Confira o resumo e os melhores momentos dos 10 jogos da 6ª rodada do Campeonato brasileiro.

www.seuguara.com.br/Athletico-PR/Coritiba/Brasileirão 2023/6ª rodada/

A 6ª rodada do Brasileirão 2023 começou no sábado (13), com a partida entre Bahia e Flamengo e outros três confrontos. Na Arena Fonte nova, o Bahia recebeu o Flamengo e perdeu por 3 a 2. O Rubro-negro virou o primeiro tempo com vantagem de dois gols no placar. Na etapa complementar, o Tricolor de Aço diminuiu e mesmo jogando com dois a menos por pouco não empatou a partida. Os jogadores e comissão técnica da equipe baiana protestaram muito com a expulsão de seus dois zagueiros.  

Com o resultado, o Flamengo somou 9 pontos e pulou para a 9ª colocação. O Rubro-negro volta a campo nesta terça-feira (16) quando enfrenta o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21:00 horas, no Maracanã. E no domingo (21) joga contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão 2023.  Com a derrota, o Tricolor baiano caiu para o 14º lugar, com 6  pontos, e também joga pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17), às 19:00 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, o Bahia enfrentará o Goiás, domingo, na Arena Fonte Nova.


No Maracanã, o Fluminense jogou o suficiente para bater o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Nino e Ganso. Com a vitória, o Tricolor segue na 3ª posição, com 12 pontos. O Dourado continua na zona do rebaixamento, com 4 pontos ganhos.

No Allianz Parque, o Palmeiras empatou em 1 a 1 contra o Bragantino. Artur abriu o placar para o Verdão e Juninho Capixaba marcou um belo gol acertando um chute forte de fora da área para empatar para o Massa Bruta. O Palmeiras, na vice-liderança do Brasileirão 2023, com um ponto atrás do líder Botafogo, joga na quarta-feira contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. O Bragantino com o empate somou 7 pontos e subiu para a 13ª posição, e na próxima rodada (7ª) joga em casa contra o Athletico-PR.


No último jogo da rodada (6ª) realizado neste sábado (13), Atlético-MG e Internacional jogaram no Mineirão. O Galo venceu por 2 a 0 com gols de Vargas, no primeiro minuto de jogo, e outro de Paulinho, aos 49 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Atlético mineiro chegou a 6ª posição, com 10 pontos. O Colorado, com a terceira derrota seguida no Brasileirão 2023, tem 7 pontos ganhos e ocupa a 12ª colocação. Os dois times voltam a campo no meio da semana pelas oitavas de final da  Copa do Brasil. O Atlético-MG recebe o Corinthians, no Mineirão. O Internacional joga contra o América-MG, no Independência. 


No domingo (14), outros seis jogos completaram a 6ª rodada do Brasileirão 2023. Em São Januário, o Vasco recebeu o Santos e perdeu por 1 a 0, com gol de Deivid Washington. Com a vitória, o Peixe somou 10 pontos e subiu para a 7ª posição na tabela a dois do G4. E volta a campo na próxima quarta-feira pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Copa do Brasil, contra o Bahia, na Vila Belmiro. Na rodada anterior do Brasileirão, o Alvinegro praiano bateu o Tricolor baiano por 3 a 0. Já o Vasco, vindo de um empate contra o Coritiba, na próxima rodada (7ª) pega o São Paulo, sábado, no Morumbi. Com a derrota, o Cruzmaltino ficou beirando a zona do rebaixamento, com 6 pontos ganhos.


Na Neo Química Arena, tudo igual no clássico entre Corinthians e São Paulo. Com o empate em 1 a 1, o Timão manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival em casa, mas no momento integra a lista dos quatro últimos colocados, com 5 pontos ganhos. Um a mais que o Vasco, primeiro fora da zona do rebaixamento. O Tricolor é o 10º colocado, com 9 pontos. O São Paulo saiu na frente com gol de Michel Araújo, no começo do jogo. O Corinthians empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de pênalti polêmico cobrado por Róger Guedes.


Na Arena em Porto Alegre (RS), o Grêmio ficou no empate em zero a zero contra o Fortaleza e saiu vaiado de campo. O Tricolor gaúcho chega a três jogos sem vitória e desce para a 11ª posição, com 8 pontos. Dois a menos que o Leão do Pici, que foi superior ao adversário e desperdiçou chances de sair com a vitória e ainda está invicto no Brasileirão 2023, na 8ª colocação. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (17), ambos jogando fora de casa pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão pega o Palmeiras e o Tricolor gaúcho pega o Cruzeiro. Pelo Brasileirão, o Fortaleza joga contra o América-MG, sábado, no Independência. O Grêmio terá o clássico contra o Internacional, domingo, na Arena.


No estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Botafogo perdeu de virada para o Goiás, por 2 a 1. Apesar de sua primeira derrota no Brasileirão 2023, o Fogão permanece na liderança com 15 pontos. Um a mais que o vice-líder Palmeiras. O Botafogo saiu na frente com gol  de pênalti cobrado por Tiquinho Soares. O Esmeraldino empatou no fim do primeiro tempo com Bruno Melo. E na etapa complementar cresceu de produção virando o placar com gol marcado por Maguinho, aos 11 minutos. Na reta final, o Fogão partiu em busca do empate, criou várias oportunidades de gol. Mas, o Goiás segurou a pressão e garantiu o resultado que o colocou na 15ª posição na tabela, com 6 pontos. 

O Botafogo joga outra vez na quarta-feira pela Copa do Brasil contra o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada. O próximo compromisso do Goiás também é na próxima quarta-feira, quando visitará Paysandu no primeiro jogo da final da Copa Verde, 


Na Arena da Baixada, o Athletico bateu o Coritiba de virada por 3 a 2. Não faltou emoção no clássico mais importante do futebol paranaense. O Furacão, atrás no placar por duas vezes, obteve a vitória nos instantes finais do confronto. Willian Bigode empatou o clássico pela segunda vez no duelo, aos 45 minutos do segundo tempo. E já nos acréscimos, mais uma vez a defesa do Coxa deu bobeira. Erick recebeu lançamento da intermediária e em velocidade venceu a marcação do zagueiro Henrique e tocou para Canobbio, livre dentro da área, bater para balançar as redes e garantir a vitória espetacular do Athletico-PR.


Com o resultado, o Rubro-negro paranaense subiu a 5ª colocação, com 12 pontos, a três do líder Botafogo. Já o Coritiba, realizando uma péssima campanha no Brasileirão 2023 até agora, continua na zona do rebaixamento em penúltimo lugar, com 2 pontos. Um a mais que o lanterna América-MG, dois a menos que o Cuiabá, e a três pontos do Corinthians, no momento o primeiro na lista dos quatro últimos colocados.


No Independência, o América-MG perdeu de goleada por 4 a 0 para o Cruzeiro. Interessante observar nos melhores momentos da partida, que o Coelho criou diversas oportunidades no primeiro tempo, porém, sem conseguir mandar bola para o fundo das redes e foi para o intervalo já em desvantagem. A Raposa abriu o placar com gol de Henrique Dourado, na etapa inicial. E no segundo tempo, ampliou com gol de Marlon e dois de Gilberto. Com a vitória, o Cruzeiro quebra o tabu de sete vitórias seguidas em confronto com o adversário mineiro em dois anos, e volta ao G4 do Brasileirão 2023. O Coelho mantém a última colocação na tabela ainda sem vencer no campeonato, com apenas um ponto conquistado até o momento.          































(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem: reprodução/Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger