Tem goleadas e golaços na 5ª rodada rodada do Brasileirão
A 5ª rodada da Campeonato Brasileiro começou com sete jogos realizados nesta quarta-feira (10). Foi uma chuva de gols, com apenas um empate e vitórias de goleada. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 1. Na Arena Pantanal, o Atlético-MG meteu 4 a 0 no Cuiabá. Ainda tem a vitória do Santos sobre o Bahia, por 3 a 0, além do importante resultado obtido pelo Athletico-PR que bateu o Internacional com dois golaços, no Beira-Rio. Confira os melhores momentos de cada um dos sete jogos.
No Allianz Parque, o Palmeiras deu um show de bola na vitória de goleada contra o Grêmio. Destaque para Raphael Veiga que balançou as redes duas vezes e uma assistência. Maike, e Luan, aniversariante do dia, completaram a goleada do Verdão. O Tricolor gaúcho descontou com um golaço de Bitello. Com o resultado, o Palmeiras dormiu na liderança do Brasileirão 2023, com 13 pontos. Se o Botafogo não vencer o Corinthians, nesta quinta-feira, no Engenhão, a equipe de Abel Ferreira termina a 5ª rodada no topo da tabela.
Na próxima rodada, o Grêmio, que ocupa a 10ª colocação, com 7 pontos, podendo perder a posição caso o Vasco vença o Coritiba, hoje, no Couto Pereira, jogará contra o Fortaleza, em casa. O Leão cearense joga contra o São Paulo, no confronto que fechará a 5ª rodada, nesta quinta-feira, na Arena Castelão. Próximo adversário do Palmeiras será Bragantino, no próximo sábado, outra vez no Allianz Parque.
Na Vila Belmiro, a atuação coletiva foi o destaque do Santos na vitória sobre o Bahia, por 3 a 0. Além da performance do jovem atacante Deivid Washington, 17 anos, que marcou seu primeiro gol como profissional. Mendoza e Ângelo marcaram outros dois gols. Com o resultado, o Alvinegro praiano alivia alivia a pressão, soma 7 pontos e sobre para a 9ª posição. O Bahia caiu para a 13ª colocação, com 6 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Flamengo, sábado, na Arena Fonte Nova. O Peixe joga fora de casa, no domingo, contra o Vasco.
No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino empatou em 2 a 2 contra o América-MG. Os dois gols do Massa Bruta foram marcados pelo meia atacante Helinho. Pelo Coelho, Aloísio "Boi bandido", marcou duas vezes em cobranças de pênaltis. Com o resultado, o Bragantino ocupa provisoriamente a 14ª posição, com 6 pontos. O América-MG segue na zona do rebaixamento em penúltimo lugar, com apenas 1 ponto. Mesma pontuação do Coritiba, que se vencer o Vasco nesta noite, saiu da lanterna.
No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Athletico-PR e perdeu por 2 a 0. O Colorado jogou melhor no primeiro tempo e perdeu grandes chances de abrir placar. Na etapa complementar, o Furacão dominou o jogo e venceu com dois golaços marcados por Christian, aos 33', e Willian Bigode, que havia acabado de entrar e balançou as redes aos 50 minutos.
Em vista das polêmicas surgidas com as investigações da Operação Penalidade Máxima deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na qual estão envolvidos vários jogadores que atuam no futebol brasileiro, os dois clubes tiveram atletas citados em conversas entre apostadores investigados. Do lado do Inter, o nome do meio-campista Maurício aparece nas conversas e visando preservá-lo, o clube resolveu afastá-lo da partida. Da mesma forma, a diretoria do Athletico-PR resolveu afastar o lateral Pedrinho e o volante Bryan García, por terem seus nomes citados na planilha de apostadores.
Contudo, a vitória do Rubro-negro paranaense foi muito importante. Com o resultado, o Furacão deu um salto na tabela chegando ao 4º lugar somando 9 pontos. Já o Colorado, além de perder a invencibilidade de 10 meses sem derrota jogando em casa, caiu para a 11ª posição, com 7 pontos. Na próxima rodada, o Internacional joga contra o Atlético-MG, sábado, no Mineirão. O Atthletico-PR pega o Coritiba, no domingo, na Arena da Baixada.
No Maracanã, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Jorge Sampaoli no Brasileirão 2023, batendo o Goiás por 2 a 0. Pedro, abriu o placar no início do primeiro tempo, e Everton Ribeiro ampliou marcando um golaço de letra. Com a vitória, o Rubro-negro saiu da zona do rebaixamento, somou seis pontos e chegou à 12ª colocação. O Esmeraldino segue entre os últimos colocados, com 3 pontos ganhos, e joga a próxima contra o Botafogo, na Serrinha, em Goiânia.
Na Arena Pantanal tivemos mais uma goleada na rodada (5ª). O Atlético-MG venceu a primeira partida fora de casa no Brasileirão 2023 batendo o Cuiabá por 4 a 0. Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho marcaram os gols do Galo, que com a vitória pulou para a 8ª posição, com 7 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (7º), que ainda joga na rodada, do Santos (9º), Grêmio (10º), e Internacional (11º), todos com os mesmo sete pontos. O Dourado, que ainda não venceu em casa, agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 4 pontos, seguido de Goiás, América-MG e Coritiba.
No Mineirão, vitória justa do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 0. A Raposa jogou bem o primeiro tempo, criou boas chances e por pouco não abriu o placar. Porém, o Tricolor marcou o primeiro gol ainda antes do intervalo, aos 43'. Depois de um bate rebate incrível dentro da pequena área, inclusive com bola na trave, Ganso aproveitou o último rebote e mandou para o fundo das redes. No início do segundo tempo, o Cruzeiro partiu em busca do gol de empate, deixou espaços e o Fluminense aproveitou para marcar o segundo gol. Após o cruzamento de Guga, Cano cabeceou livre para ampliar o placar, aos 8 minutos.
Com novo revés, o Cruzeiro partiu com tudo em busca de diminuir o placar adverso. Mas, errava nas conclusões e chegou a desperdiçar grande chance perdendo um pênalti, aos 32 minutos. Sob muita reclamação dos tricolores, André acabou sendo expulso. Bruno Henrique, foi para a cobrança e por duas vezes desperdiçou. A primeira, Fábio defendeu se adiantando e o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda, Bruno Henrique mandou na trave.
No final, o Fluminense perde mais um jogador. Contundido, Alexsander teve que abandonar o campo. O Cruzeiro aproveitou a vantagem numérica e levou grande pressão com boas jogadas, mas o gol não saiu. Bem postado na defesa, o Tricolor garantiu o resultado somando 10 pontos e assumindo a 3ª posição. O Cruzeiro, com a derrota perde a boa sequência de quatro vitórias seguidas no Brasileirão 2023, e caiu para a 4ª colocação com 9 pontos ganhos. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Coelho no clássico mineiro, sábado, no Independência. O Fluminense joga contra o Cuiabá, também no sábado, o Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.