terça-feira, 6 de junho de 2023

CBF define os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2023

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta terça-feira, o sorteio que definiu os quatro confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2023. Destaque para o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo. Confira os confrontos, mandos de campo e o chaveamento para a próxima fase da competição.
www.seuguara.com.br/Copa do Brasil 2023/quartas de final/
Imagem/reprodução/Foto: Thaís Magalhaes/CBF
Esta é a segunda vez que Palmeiras e São Paulo se enfrentam no torneio. No ano passado, o Tricolor eliminou o Verdão nas oitavas de final, nos pênaltis, com polêmicas de arbitragem em um dos jogos.

Apesar do Palmeiras estar em melhor momento atualmente, o São Paulo tem uma larga vantagem sobre o Verdão em um longo histórico de confrontos entre as duas equipes.  

Atual campeão do torneio, o Flamengo enfrenta nas quartas de final da Copa do Brasil 2023 o Athletico-PR, em uma reedição da final da Copa Libertadores de 2022 vencida pelo Rubro-negro carioca. 

O Corinthians, que nas oitavas de final eliminou o Atlético-MG, pega o América-MG. O Grêmio terá como  adversário, o Bahia.


Confira os quatro confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2023 (os times à direita decidem em casa):


América-MG x Corinthians

São Paulo x Palmeiras

Bahia x Grêmio

Flamengo x Athletico-PR


www.seuguara.com.br/Copa do Brasil 2023/Quartas de final/

Quem passar de Corinthians e América-MG enfrentará na semifinal o vencedor de Palmeiras e São Paulo. Do outro lado, quem avançar do duelo entre Grêmio e Bahia encara o vencedor de Flamengo e Athletico-PR.

Os jogos das quartas de final serão disputados nas semanas de 5 e 12 de julho, no formato de ida e volta. A decisão irá para os pênaltis caso a soma dos placares dos dois jogos termine empatada. Os gols marcados fora de casa não serão usados como critério de desempate. 


De acordo com informações do Ge, a CBF irá distribuir uma premiação recorde na Copa do Brasil 2023. Serão 420 milhões divididos entre a primeira fase e a final. O campeão leva R$ 70milhões, e o vice, R$ 30 milhões, sem contar o valor acumulado das outras fases.

As finais da competição devem ocorrer nos dias 16  e 23 de setembro.


(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Imagem: reprodução/Foto: Thaís Magalhães/CBF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger