Brasileirão 2023: Palmeiras e Flamengo empatam clássico no Allianz Parque
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, nos jogos da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com derrota no jogo de ida para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, o Verdão busca reverter a vantagem do adversário no Allianz parque, na quinta-feira, às 20:00 horas. O Rubro-negro faz o jogo da volta na Ligga Arena, antiga Arena da Baixada, contra o Athletico-PR que venceu a primeira por 2 a 1, no Maracanã. O confronto decisivo entre os rubro-negros acontece na quarta-feira (12), ás 21:30h.
Outro importante confronto deste sábado (08), válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2023, aconteceu no Mineirão. E terminou com vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 1 a 0. Róger Guedes marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Galo caiu para a 11ª posição, com 20 pontos. Com a vitória, o Corinthians se afastou mais um pouco da zona do rebaixamento somando 15 pontos. Na 15ª posição, o Timão agora tem um ponto a menos que o Cuiabá, que empatou em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Pantanal. Com o empate, o Bahia ficou beirando a zona perigosa, com 13 pontos. Mesma pontuação do Santos, que joga neste domingo contra o Goiás, na Vila Belmiro. O Esmeraldino soma 11 pontos e é o primeiro na lista dos quatro últimos.
Abaixo do Goiás, na zona do rebaixamento estão: Coritiba, Vasco, e o América-MG. Neste sábado (08), o Coritiba venceu o América-MG de virada, por 3 a 1, no Couto Pereira. Com a vitória, a segunda seguida no Brasileirão 2023, e os primeiros três pontos ganhos em casa, o Coxa saiu da última colocação somando 10 pontos. Um a mais que o Vasco, penúltimo colocado, e do América-MG, agora na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Em São Januário, com os portões fechados, o Vasco perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. A Raposa chegou a vitória com um golaço de falta cobrada por Felipe Machado, aos 48 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, até que o Gigante da Colina tentou uma reação. Aos 6 minutos, o Cruzmaltino teve grande chance de empatar em um bom chute de Gabriel Pec. Mas Rafael impediu praticando grande defesa. No entanto, o Vasco encontrou dificuldades no ataque e sem criatividade não conseguiu criar reais oportunidades de gol. Do outro lado, o Cruzeiro desperdiçou boa chance de ampliar o placar. Cara a Cara com o goleiro, Bruno Rodrigues desperdiçou sendo bloqueado na hora da conclusão pelo goleiro vascaíno.
Em crise, com apenas duas vitórias no Brasileirão 2023, o Vasco caiu para a penúltima colocação. Com o adiamento da partida contra o América-MG na próxima rodada, que foi transferida em função dos jogos de time mineiro pela Copa Sul-Americana, o Cruzmaltino só volta a jogar na 16ª rodada. Seu próximo adversário será o Athletico-PR. Já o Cruzeiro, que aparece provisoriamente na 8ª posição, na próxima rodada (15ª) receberá o Coritiba, no próximo domingo, no Independência.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.