segunda-feira, 17 de julho de 2023

São Paulo vence o Santos de goleada e entra no G4 do Brasileirão

O São Paulo venceu o clássico contra o Santos de goleada, por 4 a 1, no Morumbi, e assumiu a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro. Superior ao adversário, o Tricolor chegou à vitória com dois gols de Calleri, no primeiro tempo e ampliou o placar com David e Alexandre Pato, na etapa final. O Peixe diminuiu com gol de pênalti, cobrado por Marcos Leonardo. Assista aos melhores momentos dos sete jogos válidos pela 15ª rodada do Brasileirão 2023, realizados neste fim de semana.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Santos/Brasileirão 2023/15ª rodada/

O São Paulo, classificado para as semifinais da Copa do Brasil, com a vitória no clássico contra o Palmeiras, com o resultado sobre o Santos entrou no G4 do Brasileirão 2023 somando 25 pontos. Mesma pontuação do Fluminense (5º) e do Palmeiras, agora na 6ª colocação. O Santos, que venceu apenas um jogo no Brasileirão 2023 até agora, caiu para a 14ª posição com 16 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o São Paulo joga fora de casa contra o Cuiabá, que venceu o Fortaleza por 1 a 0. O Dourado quebrou a invencibilidade do Leão do Pici, na Arena Castelão, e com o resultado subiu para a 13ª posição, com 19 pontos. Três a mais que o Santos, que na próxima enfrentará o líder Botafogo, na Vila Belmiro. O Glorioso manteve a invencibilidade como mandante somando mais três pontos com a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, no sábado (15), no Nilton Santos. Com o resultado, o Botafogo tem agora a melhor campanha da história dos pontos corridos somando 39 pontos. Doze a a mais que o vice-líder Flamengo.


No Maracanã, Fluminense e Flamengo empataram em zero a zero, num clássico truncado e  bastante agitado.  Foram distribuídos onze cartões amarelos, um vermelho, e dois gols anulados pelo VAR. Um resultado ruim para os dois times. Mas, ótimo para o Botafogo, que disparou na liderança deixando os concorrentes ainda mais longe. Na próxima rodada, o Flamengo joga contra o lanterna América-MG, sábado (22), no Maracanã. O Fluminense pega o Coritiba, na próxima segunda-feira (24), às 19:00 horas, no Couto Pereira. No domingo pela manhã, o Coxa jogou contra o Cruzeiro e ficou no empate em zero a zero, no Independência. 


Com o resultado sem gols, o Coritiba (18º) somou 11 pontos. Dois a menos que o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento. A Raposa ocupa a 10ª posição, com 22 pontos. O Bahia jogou contra o Athletico-PR e perdeu por 2 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Com a vitória, o Furacão chegou ao G8, com 23 pontos. Um a mais que Cruzeiro e Internacional (11º). Nesta rodada, o Colorado recebeu o Palmeiras. Confronto na Beira-Rio decepcionou as torcidas terminando em zero a zero. Resultado ruim para os dois times. Pior para o Verdão, que chega a cinco jogos sem vitória e caiu para a 6ª posição, com 25 pontos. Mas, com a mesma pontuação do Fluminense (5º) e do São Paulo (4º). O Inter desceu para a 11ª posição, com 22 pontos. 


A 15ª rodada do Brasileirão 2023 terá mais um confronto nesta segunda-feira (17). O Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, recebe o Atlético-MG, às 20:00 horas, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Em caso de vitória, o Esmeraldino saiu da zona de rebaixamento e joga o Bahia em seu lugar. O Galo, se vencer, ultrapassa internacional e Cruzeiro e pode colar no G8. 

Devido aos jogos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil, a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro fica com dois jogos pendentes, ainda sem datas definidas para realização: Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena; América-MG e Vasco, no Independência. Na rodada anterior, o Tricolor gaúcho perdeu em casa para o líder Botafogo, por 2 a 0.      






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Raul Baretta/Santos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger