segunda-feira, 10 de julho de 2023

Botafogo vence o Grêmio e abre dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e disparou na liderança do Brasileirão 2023 abrindo 10 pontos de diferença para o segundo colocado Flamengo. O Rubro-negro fica na vice-liderança pelo critério de maior número gols marcados, com a mesma pontuação do Tricolor gaúcho que permanece na terceira posição. Confira a classificação, o resumo e melhores momentos dos cinco confrontos que fecharam a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

www.seuguara.com.br/Grêmio/Botafogo/Brasileirão 2023/14ª rodada/

O Grêmio, que buscava manter a vice-liderança com a vitória sobre Bahia na rodada anterior, no primeiro tempo foi superior ao Botafogo, e criou inúmeras oportunidades de gol. Porém, o Glorioso conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor gaúcho e levar o confronto para o intervalo com o placar em zero a zero. Na etapa complementar, o Grêmio seguiu com a mesma determinação e quase inaugurou o placar, aos 4 minutos. Suárez fez bom passe para Cristaldo, que invadindo a área foi bloqueado pelo goleiro Lucas Perri. No rebote, Suárez tentou por cobertura e acertou a trave. Aos 10', outra boa chance para o Tricolor gaúcho nos pés de Cristaldo dentro da área concluindo para fora.


Logo na sequência foi a vez do Botafogo chegar com perigo. Thê Tchê aproveitou rebote da zaga e concluiu de frente com o goleiro Gabriel Grando, que salvou o Grêmio praticando grande defesa. Aos 16', foi a vez do goleiro Lucas Perri do Botafogo aparecer e barrar um ataque promissor do adversário com duas defesas espetaculares no mesmo lance. Na primeira, espalmou o chute certeiro de Suárez. O rebote caiu para Reinaldo, que bateu cruzado para uma defesa milagrosa de Lucas Perri evitando o gol certo do time gaúcho. 


Aos 28', mesmo jogando no sacrifício, lesionado, Luizito Suárez mais uma vez quase marcou. Esperto, o atacante uruguaio aproveitou uma saída errada do Fogão e emendou da intermediária por cobertura tentando surpreender o goleiro Lucas  Perri, que mesmo adiantado conseguiu se recuperar e fazer a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Segovia ganhou na marcação a Bruno Alvez na defesa, Di Placido ficou com a bola e cruzou na área para Eduardo bater de primeira e fazer 1 a 0 Botafogo, aos 29 minutos. Melhor no ataque até então, o Grêmio sentiu o golpe. O Gigante da Colina tratou de ter a posse da bola e garantir a vantagem e ainda ampliou o placar. Carlos Alberto, que havia entrado no lugar de Tiquinho Soares, completou cruzamento rasteiro da direita e tocou de primeira para balançar as redes e fechar o placar.


O Botafogo, agora, tem mata-mata da Copa Sul-Americana pela frente. Nesta quarta-feira, o Fogão visita o Patronato, da Argentina, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida do playoff para as oitavas de final. O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Bragantino, sábado, às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. O Grêmio, por sua vez, tem decisão pela Copa do Brasil na semana. Na quarta-feira, o Tricolor gaúcho recebe o Bahia, às 19h (de Brasília). O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil foi 1 a 1. E na próxima rodada (15ª) do Brasileirão, o time gaúcho joga contra o Corinthians, na Neo Química Arena, ainda sem horário e data definidos.


No Maracanã, o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0 com gols de Cano e Martinelli, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor da Laranjeiras assumiu a 4ª posição na tabela, com 24 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras (5º), que nesta rodada (14ª) empatou em 1 a 1 contra o Flamengo, no sábado (08). O Colorado, com o resultado perdeu uma invencibilidade de dez jogos na temporada e caiu para a 10ª posição, com 21 pontos. 


No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), Bragantino e São Paulo ficaram no empate em zero a zero. No confronto marcado pela reestreia do atacante Pato, que entrou a 10 minutos do final, o Tricolor Paulista jogou com time alternativo e com o resultado ocupa a 8ª posição, com 22 pontos. O Massa Bruta, que dominou o jogo do início ao fim, com o empate ficou na 6ª colocação, com 24 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras (5º) e do Fluminense (4º). 

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (13) para o Choque-rei contra o Palmeiras na decisiva das quartas de final da Copa do Brasil, às 20:00 horas, no Allianz Parque. O Tricolor tem a vantagem do empate, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi. Na próxima rodada (15ª) do Brasileirão 2023, o Tricolor terá o clássico contra o Santos, domingo, no Morumbi. O Bragantino enfrentará o líder Botafogo, no sábado, às 21:00 horas, no estádio Nilton Santos.



Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Athletico-PR por 1 a 0. O confronto marcou a  reestreia do atacante Marinho, ex-flamengo e Santos, sendo substituído no final por Yago Pikachu que marcou o gol da vitória do Leão do Pici, aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Fortaleza se recupera da derrota sofrida para o Flamengo na rodada anterior e fica colado ao G6 e a um ponto do G4, com 24 pontos. Um a menos que Bragantino (6º), Palmeiras (5º), e Fluminense (4º).

 
Na próxima rodada, o Fortaleza joga outra vez em casa contra o Cuiabá, no domingo, às 16:00 horas, na Arena Castelão. O Athletico-PR , que com a derrota caiu para 11ª posição, com 20 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG (12º), jogará a próxima contra o Bahia no mesmo dia, às 18:30h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). Antes, o Furacão tem o confronto decisivo no jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira (12), jogando em casa. O Rubro-negro paranaense joga por um empate com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã.


No primeiro dos cinco jogos deste domingo pela 14ª rodada do Brasileirão 2023, às 11:00 horas da manhã, na Vila Belmiro, o Santos venceu o Goiás por 4 a 3 num jogo eletrizante. O Peixe abriu 3 a 1 de vantagem no primeiro tempo, com dois gols de Marcos Leonardo e um de Mendonza.  Na etapa complementar, o Alvinegro praiano caiu de produção e o Esmeraldino reagiu empatando a partida. Guilherme marcou dois e João Magno balançou as redes para deixar tudo igual na Vila. O confronto ficou aberto. E um pênalti marcado aos 45 minutos a favor do Santos, que gerou muita reclamação por parte dos jogadores e dirigentes da equipe goiana, definiu a vitória santista. Já nos acréscimos, Mendonza cobrou e fechou o placar garantindo os três pontos para o Santos. 


Com o resultado, o Alvinegro praiano encerrou uma série de 12 partidas consecutivas sem vitória, se afasta da zona do rebaixamento e subiu para a 13ª posição, com 16 pontos. Mesma pontuação do Cuiabá (14º), e ambos com um ponto a mais que o Corinthians (15º). Na próxima rodada, o Santos terá o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Já o Goiás, com a derrota permanece na zona do rebaixamento, com 11 pontos. Dois a menos que o Bahia, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, e com um ponto a mais que o Coritiba, que obteve sua primeira vitória no Brasileirão 2023 vencendo o próprio Goiás, dentro da sua casa, no confronto de abertura da rodada anterior. Vasco e América-MG, na lanterna, completam os últimos colocados da Série A, até o momento. Ambos com 9 pontos conquistados. O Goiás jogará a próxima em casa, contra o Atlético-MG, na segunda-feira (17).

Abaixo, confira como ficou a classificação após o fechamento da 14ª rodada do Brasileirão 2023 e os melhores momentos dos jogos realizados no domingo (09):

www.seuguara.com.br/Brasileirão 2023/classificação/14ª rodada/
Imagem/reprodução: Twitter

     














(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger